x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 345

Mercia Librelon

Mercia Librelon

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 09:32

Tenho uma empresa de distribuição de pescado, compro salmão de outros estados com a aliquota de 4% e cfop 6102, para revender aqui no estado de Minas Gerais, apenas repasso eu tenho que utilizar a aliquta de 4% ou a de 12% e qual CFOP utilizar

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 13:13

Boa tarde Mercia,

A Resolução do Senado Federal nº 13/2012 permite que o contribuinte que adquire mercadoria de origem estrangeira utilize da alíquota de 4% nos casos de saídas interestaduais nestas condições, excetuando impostas por esta Resolução.

Clique aqui para ler na íntegra.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Mercia Librelon

Mercia Librelon

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 14:06

João Carlos,
Obrigada, mas me esclarece uma dúvida eu adquiro do estado de São Paulo e Rio de Janeiro, com aliquota de 4%, mas para poder repassar aqui em Minas Gerais, posso utilizar os mesmos 4% ou qual aliquta utilizar (12%, 18%)

Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 14:26

Mercia,

Você adquiri com alíquota de 4%, verifica na sua legislação estadual sobre o difal para produtos a 4%. No caso do repasse em MG mesmo, também verifica se o produto tem aliquota diferenciada caso não vc vai aplicar a alíquota interna.(entendo que o destino fnal do produto seja consumo final).

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 14:54

Boa tarde Mercia,

A Resolução do Senado impõe a condição de 4% somente ao comércio interestadual, portanto nas vendas internas deverá utilizar a alíquota estabelecida pelo regulamento local.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade