x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 8.810

Como emitir NF- Modelo 55 venda de marmitex. URGENTE!

Henrique Carvalho Lima

Henrique Carvalho Lima

Iniciante DIVISÃO 3 , Micro-Empresário
há 8 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 16:10

Olá

Preciso emitir NF pelo programa do SEFAZ modelo 55 venda de marmitas não sei como declarar o valor da nota nem cadastrar um produto estou com o pagamento do cliente congelado a 1 mês pois não sei os códigos obrigados que eles pedem sei que tem o código, sei que o CFOP é 5120 mas os demais itens não sei oq colocar. Também não sei como colocar os valores.

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 8 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 17:58

Caro Henrique Carvalho Lima, se não é uma venda a ordem, o CFOP não ser o 5.120, e sim o 5.101.
o NCM da mercadoria é 2106.90.90.
Quais campos tem dúvida?

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: acontabilidade4.0@gmail.com
Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

há 8 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 08:33

o valor por unidade será o preço de cada marmitas que vendeu. Depois vem a quantidade, um vezes o outro dará o valor total da NF.

Raphael Barbosa
João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 09:06

Bom dia Raphael,

Permita-me tirar uma dúvida, o preparo de alimentos também é considerado industrialização, pois o artigo 5º do Decreto 7212/2010 descreve o mesmo como de exclusões a regra e como ele está citando o termo "marmita", acredito que esteja sob as condições da alínea "a" do mesmo regulamento. Procede?

Abraço

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

há 8 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 09:08

Caro João Carlos, a situação da marmita não está acondicionada em embalagem de apresentação para comercio, logo, não pode ser considerado industrialização, ainda se mantém como não industrializado.

Raphael Barbosa
João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 09:11

Ah sim, perfeito!

Fiquei em dúvida pois mencionou o CFOP 5101 para confecção de marmita (acima), mas já salientou a minha dúvida.

E desculpas ao embasamento, pois faltou citar o inciso I do mesmo artigo.

Obrigado Raphael.

João Carlos

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

há 8 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 09:14

Sim, o CFOP é o 5.101, pois o CFOP não abrange apenas a industrialização, mas também a produção, logo, não considera uma industrialização mas considero uma produção do estabelecimento, utilizado o CFOP 5.101.
O CFOP 5.102 não cabe, pois sua aquisição sofre alteração, situação que o CFOP não permite.

Raphael Barbosa
João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 09:19

Exato,
Isso que estava dizendo que fiquei em dúvida, pois o termo industrializar e produzir são distintos.

Mais uma vez obrigado.

João Carlos

Henrique Carvalho Lima

Henrique Carvalho Lima

Iniciante DIVISÃO 3 , Micro-Empresário
há 8 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 14:46

Está parte está feita agora estou na aba de Tributos, Qual a situação tributária? Origem? Alíquota aplicável de calculo do crédito? Crédito do ICMs que pode ser aproveitado? Isto Na aba de tributos ICMS. Na aba de tributos IPI pede o Código de enquadramento? Ainda na aba de tributos tem a parte PIS pede Situação tributária do pis e COFINS.

Acredito que este seja todos os itens que constam como obrigatórios para cadastro do produto. Meu regime é o mei simples nacional.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: