x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 346

Venda de mercadorias em local diferente do estabelecido

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 10:18

Prezados,
Bom dia!

Há alguma impeditiva em comercializar mercadorias em local diferente do estabelecido, ou seja, estou locando um espaço dentro de um shopping para vender algumas mercadorias aos quais não fazem parte da minha rotina, a propósito, sou comerciante de escadas de madeiras para sótão. As mercadorias que pretendo comercializar neste espaço são peças acabadas em porcelana e eu possuo esta adaptação ao meu contrato social.

Outro ponto, digamos que futuramente este local que estou alugando haja terceiros estabelecido, neste caso devo consigná-los as peças para as vendas, sendo que não desejaria desfazer o negócio até porque o ponto de comércio é ótimo.

Agradeço desde já

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 17:26

João,
Voce poderia estar fazendo uma venda fora do estabelecimento, emitindo uma NF de remessa com os produtos e emitindo uma NF via bloco a cada venda.(verificar a operação junto a fazenda do seu estado) Aqui no PR os blocos serie D1 serão liberados somente para esse tipo de operação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade