x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.022

Nota fiscal remessa

marina toda

Marina Toda

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Processamento de Dados
há 15 anos Terça-Feira | 23 junho 2009 | 09:57

Bom dia,

Essa é a minha primeira consulta.
A minha empresa faz locação de containers, quem contrata a locação do container é sempre uma construtora, mas a entrega fisica do meu container é sempre no locais das obras.

Como eu posso emitir a nota de remessa???
Em nome da construtora e local de entrega a obra??

Agradeço desde já

Marina

Samuel Cristiano sagario

Samuel Cristiano Sagario

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 23 junho 2009 | 16:29

Boa Tarde Marina, aqui em minas segue a seguinte orientação:

ANEXO IX -- PARTE 1 - DOS REGIMES ESPECIAIS DE TRIBUTAÇÃO -- CAPÍTULO XXXVI-A - DAS OPERAÇÕES COM ENTREGA DA MERCADORIA EM LOCAL DIVERSO DO ENDEREÇO DO DESTINATÁRIO

(REDAÇÃO DO DECRETO 43.899/2004)

Art. 304-A - (redação do Decreto 44.366/2006) Na hipótese de operação tendo como destinatário pessoa não contribuinte do imposto, a mercadoria poderá ser entregue neste Estado em local diverso do endereço do destinatário, desde que no campo 'Informações complementares' da Nota Fiscal constem a expressão 'Entrega por ordem do destinatário' e o endereço do local de entrega.

Parágrafo único - O disposto no caput aplica-se desde que a hipótese não esteja prevista no art. 84-A desta Parte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade