x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.987

Cálculo dos Impostos - Venda para empresa com SUFRAMA (AP)

Joyce Beatriz C. da Silva

Joyce Beatriz C. da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 15:46

Boa tarde!

Estou com dúvida com relação ao cálculo dos impostos na Venda para empresa localizada no Estado do Amapá com benefício do SUFRAMA.
O produto a ser vendido é CIMENTO, portanto há Substituição Tributária do ICMS.
A empresa compradora possui incentivo para ICMS, IPI, PIS e COFINS.
Minha dúvida está justamente na base de cálculo do ICMS-ST, já que esse imposto erá incidir sobre a venda.
No valor dos produtos destacados na NF entra o valor do ICMS, PIS e COFINS? Para calcular a base de cálculo do ICMS-ST eu utilizo o valor Total dos Produtos com ICMS, PIS e COFINS, dou o desconto desses impostos e aplico o MVA ajustado?
Como alocar essas informações no XML?

Joyce Beatriz
Contadora

“Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre” (Paulo Freire)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade