x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.536

Emissão de NF (Notacarioca), de empresa Optante pelo Simples

Leandro Araujo

Leandro Araujo

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 14:39

Prezado Colegas

Estou tendo dificuldade em emitir uma NF (NotaCarioca) de uma empresa Nova, consegui enquadra la no Simples a 1 mês, e realizando a configuração no site da NotaCarioca esta aparecendo a seguinte msg.

O regime de tributação informado - Simples Nacional - está em desacordo com as informações que constam do Portal do Simples Nacional.

Caso tenha ocorrido alteração recente na situação da empresa em relação ao Simples Nacional, pode ser que a informação do sistema da Nota Carioca esteja desatualizada. Nessa hipótese, a nota fiscal deve ser emitida de acordo com o perfil anterior, e a substituição da mesma deverá ser providenciada no próximo mês, entre os dias 05 e 10, ocasião em que teremos processado novas informações.

Alternativamente, pode ser emitido RPS, que deverá ser substituído por nota fiscal de serviços no próximo mês, entre os dias 05 e 08 (conforme orientações do item 04 do Perguntas e Respostas da Nota Carioca).

A guia de recolhimento do ISS, se houver, deverá ser emitida após a substituição da nota.

Preciso emitir algumas NFs e o sistema não me permiti emiti, pois consta no sistema da NotaCarioca como a empresa ainda não estivesse enquadrada no Simples Nacional. Já aguardei até os dias 05 e 10, para atualização do Sistema. mesmo assim a mesma MSG continuando aparecendo.

Poderiam me ajudar a solucionar esta questão.

Abç
Leandro Araujo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade