x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 371

Emissão de nota para cliente incorreto

Matheus  Gomide

Matheus Gomide

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2016 | 10:57

Prezados(as) Colegas,

Há dois meses atrás foi emitida uma nota e depois de alguns dias foi constatado que o cliente estava errado. Porém já havia passado o prazo para cancelamento da nota junto a receita estadual do PR, sendo assim sugeri a recusa da nota eletrônica por parte deles.
Agora eles vem me solicitar o cancelamento dela, pois está pendente no sistema deles.
O que eu posso fazer fiscalmente para "arrumar" essa operação? Eles poderiam dar entrada na nota agora e fazer uma devolução? A nota é de 10/2016.

Att,
Matheus G. da Silva
Contabilidade
GISELE BITTENCOURT

Gisele Bittencourt

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2016 | 15:22

Boa tarde Matheus,

Aqui no RS tem um procedimento de Nota de estorno que se refere a uma nota idêntica inversa a emitida erradamente.
Como e complicado classificar um CFOP na entrada por exemplo, coloco a opção ESTORNO DE NF , vinculo todos os dados da nota errada e coloco o CFOP 1949 quando o CFOP não se trata de uma venda por exemplo, se for venda uso 1.202 para estornar como sendo uma devolução.

Acredito sobre retroativa apenas no cfop 1949 mesmo.Outro CFOP acredito que não será possível.

GISELE BITTENCOURT
CONTADORA/RS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade