Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 984

A SEFAZ-SP irá manter o emissor gratuito de NF-E. - Publica

ADILSON PEREIRA DOS SANTOS

Adilson Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 16:59

SEFAZ-SP Notícias
Secretaria da Fazenda faz parceria para que o Sebrae ofereça emissores gratuitos
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para atender uma parcela de contribuintes que ainda utiliza os emissores gratuitos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). A Fazenda irá transferir ao Sebrae a solução gratuita e, a partir de julho de 2017, a instituição passará a disponibilizar e atualizar as versões do aplicativo para as empresas. Até essa data a Fazenda paulista manterá o aplicativo em funcionamento.
Além do Sebrae, a Secretaria da Fazenda do Maranhão também oferecerá o serviço gratuito, a partir do código fonte cedido ao governo maranhense pela Fazenda paulista.
A Secretaria da Fazenda identificou que a procura ao emissor do fisco deve diminuir por conta do crescimento da oferta de soluções de emissores gratuitos em versões básicas por vários fornecedores do mercado, além de outros programas que podem ser incorporados ou personalizados aos sistemas internos dos contribuintes.

O acompanhamento permanente da Fazenda permitiu verificar que, com a gradual adesão das empresas a outros sistemas, a maioria dos documentos fiscais eletrônicos não são mais emitidos pelo emissor gratuito oferecido pela Secretaria. Do total de NF-es processadas pela Fazenda, 93,3% das emissões são feitas por softwares próprios dos contribuintes. No caso do CT-e, o número é ainda maior: 97,4% dos documentos são gerados por emissores próprios. Nesse sentido, desde abril de 2016 o Fisco Paulista vem alertando sobre a descontinuidade dos aplicativos gratuitos aos contribuintes.
03/01/2017
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.


Agradeço ao SESCON - SP por se empenhar em busca das informações e ter respondido minha consulta mais rápido do que a própria SEFAZ - SP.

Alessandra

Alessandra

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 8 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 17:04

Obrigada pela informação.

Só confirmando poderemos continuar usando o emissor gratuito?
Foi isso que entendi, por favor me corrija se estiver errada.
grata

Alessandra Roquette
Analista Fiscal
Paulo Alexandre Scaranelo

Paulo Alexandre Scaranelo

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 18:07

Alessandra

Sim, poderá usar o emissor gratuito. Até 30/06/2017 o emissor será mantido pela SEFAZ SP, após esta data, o SEBRAE irá manter o sistema (quando houver atualização o SEBRAE se encarregará do trabalho!)


Aqui em nosso escritório a maior parte usava o gratuito e acabaram trocando o sistema no final do ano.
Hoje vem esta noticia rs.

Aline Sousa

Aline Sousa

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Financeiro
há 8 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 08:49

Bom dia! Alguem de SP está com problemas para transmitir as notas?
Está aparecendo mensagem de erro "serviço paralisado sem previsao". Mais na disponibilidade que consulto pelo site, está normal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade