x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 11.401

ICMS - CST - CSOSN - Notas Fiscais de Entradas

Felipe Rampazio

Felipe Rampazio

Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 16:52

Boa tarde
Tenho um cliente do Simples Nacional, que efetua compras de dentro e fora do estado, de empresas do regime de apuração normal e Simples Nacional.
Minhas dúvidas surgiram na hora de escriturar as notas fiscais de entradas, pois recebo notas com CST (utilizado pelo regime de apuração normal) e também com CSOSN (Simples Nacional).
Os códigos mais comuns são: 000 - 010 - 020 - 040 - 041 - 060 - 0102 - 200 - 260 - 300 - 0400 - 0500 - 810.
Gostaria de saber na hora de escriturar a nota de entrada, qual CSOSN utilizar? A consultoria me recomentou utilizar o 900 para todas as entradas, mas não acho que é correto.

DEUS É BOM O TEMPO TODO. O TEMPO TODO DEUS É BOM.
João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 17:20

Boa tarde Felipe,

Ao meu entendimento a escrituração deve estar condizente à sua operação, porém veja que os CSOSNs não dão muitos vínculos nas operações. Com relação as mercadorias com substituição tributária poderia, no caso, lançar com o CSOSN 500, entre as demais o CSOSN 900.

No caso das saídas adequar de acordo a operação supra.

Clique aqui para ver a lista de CSOSN

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Felipe Rampazio

Felipe Rampazio

Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 08:37

Bom dia João
Um amigo me deu uma ideia, ele me disse pra usar o 500 para quando houver ST, 102 para os demais, e claro quando houver troca ou operação parecida utilizar o 400.
Caso alguém tenha algo mais a acrescentar, por favor compartilhe.

DEUS É BOM O TEMPO TODO. O TEMPO TODO DEUS É BOM.
Eduardo Lopes

Eduardo Lopes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 10:00

Felipe Rampazio ,

Cada operação tem suas particularidades e você deve analisar cada uma individualmente.

Mas nesse link aqui tem uma tabela com uma correlação generalista.

Abs!

att,

Eduardo Lopes
Felipe Rampazio

Felipe Rampazio

Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 10:27

Bom dia Eduardo Lopes
Muito clara a tabela e a explicação que se encontram nesse link, mas lá só trata das operações de saídas.
Mas de qualquer forma já ajudou bastante, obrigado.

att

Felipe Rampazio

DEUS É BOM O TEMPO TODO. O TEMPO TODO DEUS É BOM.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade