x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 468

Jucy

Jucy

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 10:57

Bom dia!

Os protetores solares fazem parte da alíquota de 20%?Fiquei na duvida o ncm se refere somente aos bronzeadores fazendo exceção aos preparados antissolares?
ncm 3304.99.90
Grata.

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 11:00

Bom dia Jucy.

20% referente ao que? Descreve melhor sua dúvida para que possamos te ajudar.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Jucy

Jucy

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 11:10

Oi Yuri!

Me desculpe a falta de clareza na pergunta... É que trabalho em uma Contabilidade, e acabei de mudar do setor de legalização e registro para o setor Fiscal e ainda estou super perdida com relação aos tributos.

Essa pergunta é de um cliente, e apenas copiei aqui para obter informações sobre o assunto. Acredito que esse 20% é da redução no ICMS.

Desde já agradeço.

Já esclareci minha dúvida.

Era sobre produtos considerados como cosméticos para efeitos da incidência do adicional do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza.

Os protetores são tributados a 18%, já os bronzeadores 20% por serem considerados cosméticos e não produtos de proteção à pele (acho que é isso rs)

Grata,

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 13:28

Ah, que bom Jucy!

Sendo assim, bons trabalhos!

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade