x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 374

Preenchi a STDA 2015 com valores incorretos

Léo dos santos

Léo dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 15:49

Pessoal, acabei fazendo a STDA 2015 de uma empresa optante pelo Simples com valores errados.

Na segunda aba "Imposto recolhido para São Paulo, por contribuinte paulista optante do Simples Nacional, decorrente de operações de entrada interestadual conforme Artigo 426-A" acabei informando alguns valores, sendo que o correto era ter deixado zerado. Agora está constando débitos quando efetuo a consulta na SEFAZ.

Efetuei a STDA retificado tem uma semana, porém o débito ainda está constando.

Alguém poderia me dizer o que posso fazer?

Att

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 13:28

Boa tarde Léo dos Santos
Aconteceu um caso similar comigo.
Para agilizar você precisa ir até o posto fiscal e explicar toda a situação para que o débito não seja destinado para a dívida ativa. No meu caso retifiquei a declaração e fiquei aguardando a correção do débito indevido, no entanto a correção não foi feita a tempo e o débito foi para o cartório, gerando mais transtorno para a empresa. Aconselho procurar o posto fiscal da região e solicitar urgência para na correção do erro.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade