x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.576

industria RPA produtos de cimento tem ST

alete elisabete  zuba

Alete Elisabete Zuba

Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 15:03

Tenho uma industria que faz produtos de cimento, porem o icms tributa integralmente, hoje meu cliente ligou falando que ele tem pagar substituição tributaria uma vez que produtos de cimentos pertecem aos novos produtos de substituição, nao consegui ate agora entender substituição tributaria, se os produtos ja estao pagando 12% de icms eu devo tbem recolher uma guia de substituição desses produtos?

Estou desesoerada alguem pode me ajudar

simone alves chaves

Simone Alves Chaves

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Tributário
há 15 anos Sexta-Feira | 26 junho 2009 | 08:24

Bom dia,
pra saber se os produtos da sua empresa terão substituição tributária ou não, você deve consultar o regulamento do ICMS do estado pra onde você está vendendo, procure pela lista de produtos que tem substituição. Procure saber também, se o seu estado tem algum protocolo (algum acordo) com o estado de destino da mercadoria. Se o seu produto tiver previsto como subst. tributário, mesmo já recolhendo o ICMS normal, deverá ser recolhido também o ICMS subst. tributária.
Atenciosamente,
Simone.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade