Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 899

LANÇAMENTOS FISCAIS HOSPITAL

JOSE MARIA MOREIRA DA SILVA

Jose Maria Moreira da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 17 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2006 | 13:08

Bom dia, estou com duvidas referente lançamentos fiscais de um hospital, segue abaixo as devidas duvidas:

* As notas fiscais referente compra de siringas, soros, curativos e etc, essas notas devem ser lançadas normalmente? Ou são apenas despesas??

* No caso o hospital esta solicitando a emissão de talões de notas fiscais de saida M1, sendo que a atividade é somente hospitalar, a mesma ja possui taloes de notas fiscais de prestação de serviços tem algum fundamento esses taloes M1 de saida???

Desde ja agradeço a todos que me ajudarem, muito obrigado.

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2006 | 13:40

Olá José Maria: Normalmente estas notas fiscais de materiais são lançadas como material de uso e/ou consumo inerente às atividades da empresa. Eu penso que solicitaram a confeceção de nfs modelo-1 possivelmente para a devolução de alguma destas mercadorias ou venda de algum bem do ativo como veículos, por exemplo.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.