x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 538

NF de transferência para empresa prestadora de serviços

Paulo Planez

Paulo Planez

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 18:22

PessoALL, possuo o seguinte cenário e gostaria de confirmar se está correto:

Empresa prestadora de serviços (Ramo educacional) possui centro de distribuição (recebe todas as compras neste centro) e transfere mercadorias para as várias escolas conforme os cursos que estão sendo ministrados necessitem.

- Neste caso é obrigatório a emissão da nota fiscal de transferência?
- Qual seria a consequência da não observância desta condição (multas, punições, etc.)?

Minha empresa atualmente não emite nota fiscal, ela gera apenas um "Documento de Transferência", não fiscal, gerado pelo sistema com objetivo apenas de transferir o estoque de um ponto para outro.

Quero confirmar se isso é aceito ou se é uma não conformidade fiscal. A princípio, todas as referências que achei para este caso se referem a empresas comerciais ou a indústria, não achei nada específico para prestador de serviços ou escolas.

Meu conhecimento aponta que toda transferência entre CNPJ diferente (cada filial possui um cnpj diferente) deve ser acompanhada de uma NF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade