x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 1.014

Substituição Tributária

renato da silva costa

Renato da Silva Costa

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 29 junho 2009 | 11:03

Caros amigos, bom dia!

Tenho uma empresa Optante pelo Simples Nacional que industrializa e comercializa. Pergunta qual a forma de destaque do icms na nota fiscal, tenho que destacar no campo de icms próprio e de icms substutuição?
E o Recolhimento tem que ser feito o do icms próprio e de substituiçã?
peço que me auxiliem com urgêrncia pois, a nota fiscal e do começo do mês 06/2009.
Grato.

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 29 junho 2009 | 12:25

Ola Renato Bom dia
O ICMS normal do Simples Nacional, voce deverá acrescentar os dizeres que se encontra no art. 123/06 "Permite aproveitamedo dos creditos de ICMS.....", nas informações Complementares, na sua ausência escreva no corpo da nota, já a Substituição tributaria, pode ser preenchido os campos na nota fiscal, não esqueça de colocar o artigo que vige a ST do Produto que está sendo Comercilaizado.
OK.
Espero ter ajudado
Abraços!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Victor William

Victor William

há 15 anos Segunda-Feira | 29 junho 2009 | 13:55

Isso Conforme esta nas Portarias que estabelece o IVA-ST.

"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Victor William

Victor William

há 15 anos Segunda-Feira | 29 junho 2009 | 17:08

Abraço
Alguma duvida poste!!

Simone Abade

Simone Abade

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 09:16

Bom dia, alguém tem a tabela da Cenofisco onde tem todos os IVA-ST e o IVA-ST ajustado já calculado?
Por favor, se alguem tiver e poder me enviar eu agradeço.
Desde já obrigada.
Simone

Victor William

Victor William

há 15 anos Quarta-Feira | 1 julho 2009 | 13:40

Renato, segue a formula para o calculo do Simples Nacional, com alguns valores para te facilitar.

IA = VA x (1 + IVA-ST) x ALQ - IC

IA = R$ 1000,00 x (1,00 + 40%) x 18% - [R$ 1000,00 x 7%]

IA = R$ 1000,00 x (1,40) x 18% - [R$ 70,00]

IA = R$ 252,00 - R$ 70,00

IA = R$ 182,00

Espero ter ajudado
Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade