x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.706

TFE - Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos - 2017

Eric Rodrigues

Eric Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1 , Proprietário(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 12:04

Olá a todos! Essa é a minha primeira postagem, então peço que por favor tenham um pouco de paciência comigo, agradeço desde já.
Tenho uma empresa e por recomendação de nosso "contador" não pagamos as Taxas de Fiscalização de Estabelecimento (TFE), estamos com débitos abertos de 2012 em diante.

Também, por falha do contador, saímos do sistema do simples em 2015, tentamos voltar em 2016 mas não conseguimos (mas uma vez nosso contador entra em cena), precisamos voltar para o SIMPLES sem falta agora em 2017, mas com esses débitos em abertos não estamos conseguindo.

Então, tenho algumas dúvidas:
1 - é possível solicitar o parcelamento, ou algum tipo de renegociação com desconto? A dívida total ficou em 1.300,00, mas precisaríamos pagar em 4 ou 5 vezes, ou à vista com pelo menos 50% de desconto.
2 - onde e como solicitamos isso, qual o passo a passo, afinal estamos sozinhos? Tentei fazer on-line mas não consegui. No site da prefeitura achei um tal de PPI mas esta inativo e um tal de PAT, mas nesse caso o parcelamento minimo é de quase 900 reais, esse valor é alto e não me ajuda muito.
3 - fizemos uma consulta na divida ativa da empresa, e não consta essa pendência, muda alguma coisa para solicitarmos o parcelamento ou renegociação?
4 - após o acerto dessa parte, como conseguimos voltar para o SIMPLES?

Desde já agradeço imensamente a todos por qualquer ajuda. Deus os abençõe.

Att,
Eric Rodrigues
zap Oculto2

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Domingo | 22 janeiro 2017 | 14:51

Prezado Eric;
A soluçao mais correta e pratica e de menor custo e voce procurar um outro profissional, em sua cidade, qualificado, para resolver seu problema., Nada do mais baratinho, pois baratinho sai caro, deve ter sido este anterior. Nao precisa ser o mais caro, mas o de preço justo.
E certamente impossivel voce resolver esse assunto sem um profissional ao seu lado. O problema e dinheiro, certamente, para ficar nessa situaçao, e a falta de conhecimento do seu contador segundo seu relato., porem voce podera parcelar nao so os impostos, como pagar a taxa do seu alvara, aqui no rio so se paga uma vez, nao sei como e ai, porem creio ser uma vez somente. Os honorarios o Contador podera tambem parcelar, agora o que esta pegando mesmo e que voce so tem essa semana para regularizar isso, vai ser pedreira, mas deve tentar, Uma orientaçao, profissional muito barato, provavelmente nao tem uma estrutura que possa lhe dar tranquilidade. Mas e importante que o cliente tambem atue de forma correta junto ao mesmo, nao atrazando honorarios, nao atrazando os imposto deixando embolar., pois vira uma bola de neve, que so tende a crescer., exclusao do simples, e serao criadas puniçoes, para as empresas que sao excluidas do simples seguidas vezes e retornam. Portanto se organize.

Sds. Ribeiro
Planejamento, organizaçao e simplicidade, e de olho nos gastos. Planeje sempre pra frente, nao conte com o saldo em Banco ou Caixa como Lucro.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade