Eric Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 1 , Proprietário(a)Olá a todos! Essa é a minha primeira postagem, então peço que por favor tenham um pouco de paciência comigo, agradeço desde já.
Tenho uma empresa e por recomendação de nosso "contador" não pagamos as Taxas de Fiscalização de Estabelecimento (TFE), estamos com débitos abertos de 2012 em diante.
Também, por falha do contador, saímos do sistema do simples em 2015, tentamos voltar em 2016 mas não conseguimos (mas uma vez nosso contador entra em cena), precisamos voltar para o SIMPLES sem falta agora em 2017, mas com esses débitos em abertos não estamos conseguindo.
Então, tenho algumas dúvidas:
1 - é possível solicitar o parcelamento, ou algum tipo de renegociação com desconto? A dívida total ficou em 1.300,00, mas precisaríamos pagar em 4 ou 5 vezes, ou à vista com pelo menos 50% de desconto.
2 - onde e como solicitamos isso, qual o passo a passo, afinal estamos sozinhos? Tentei fazer on-line mas não consegui. No site da prefeitura achei um tal de PPI mas esta inativo e um tal de PAT, mas nesse caso o parcelamento minimo é de quase 900 reais, esse valor é alto e não me ajuda muito.
3 - fizemos uma consulta na divida ativa da empresa, e não consta essa pendência, muda alguma coisa para solicitarmos o parcelamento ou renegociação?
4 - após o acerto dessa parte, como conseguimos voltar para o SIMPLES?
Desde já agradeço imensamente a todos por qualquer ajuda. Deus os abençõe.
Att,
Eric Rodrigues
zap Oculto2