x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.177

Alteração Contrato Jucesp/SP

ARIANE MAGALHAES SANTOS

Ariane Magalhaes Santos

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 14:00

Boa Tarde
Caros Colegas,

Li outros tópicos a respeito deste assunto, mas não tirou minhas dúvidas.
Peço humildemente a ajuda de vocês para concluir o processo de alteração contratual na JUCESP.
Eu sou de MG, e tenho empresa em SP e nunca alterei contrato nesse órgão.

Todos me dizem para contratar um contador em SP para fazer, mas eles estão me cobrando mais do que o cliente quer me pagar, então preciso aprender a fazer.

Já fiz o DBE, e fiz tbm a alteração no site do Via Rapída na Jucesp, saiu alguns documentos e taxas.
Meu cliente já pagou as taxas.

Porém não sei como proceder daqui para frente, pensei que o sistema da JUCESP seria dgital como aqui em MG.

Eu tenho que ir na JUCESP protocolar lá?

De coração agradeço quem puder ajudar.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 14:49

Ariane Magalhaes Santos.

Justamente. Após preencher o Via Rápida, recolher as taxas e emitir o DBE, peça para os responsáveis assinarem os documentos nos campos correspondentes. Recomenda-se reconhecer firma de uma via do instrumento (contrato ou requerimento de empresário) para evitar exigência, mas não é obrigatório. O reconhecimento de firma no DBE é obrigatório, caso não tenha utilizado certificado digital.
Posteriormente deve-se comparecer até a um posto da JUCESP para protocolar os documentos.
Caso não haja possibilidade de comparecer no órgão, existem algumas empresas que fazem essa tramitação para você. Basta enviar a documentação por Correios e eles protocolam, retiram após o deferimento e reenviam a você. Se ocorrer alguma exigência eles também avisam para refazer e mencionam qual foi a exigência e o número do protocolo para reaproveitamento das taxas.
Como não faço parte nem utilizo essas empresas, não poderei indicar nenhuma, mas sei que existem.

Att.

Marcos Braga
ARIANE MAGALHAES SANTOS

Ariane Magalhaes Santos

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 14:54

Marcos, muito obrigada pela ajuda.

Me informaram que a JUCESP tem o procedimento de registro digital, é verdade?

Outra dúvida,

O Contador anterior da empresa, registrou o a antiga alteração contratual apenas na JUCESP, não protocolou na Receita.

Pois o quadro societário está diferente na Jucesp e na Receita Federal.

Você acha que vai dar algum impedimento??

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 15:24

Ariane Magalhaes Santos

Me informaram que a JUCESP tem o procedimento de registro digital, é verdade?

Não que eu saiba. Todo processo é preenchido online e posteriormente deve ser protocolado pessoalmente nos postos da Junta.

O Contador anterior da empresa, registrou o a antiga alteração contratual apenas na JUCESP, não protocolou na Receita.

Pois o quadro societário está diferente na Jucesp e na Receita Federal.

Essa discrepância nas informações poderá dar exigência da Junta ou da RFB.
Antes de registrar essa atual alteração, sugiro entrar com DBE na Receita informando a alteração do QSA, mencionando a movimentação feita à época, com data do evento sendo a mesma do deferimento da referida alteração, para assim adequar as informações nos órgãos.
Após deferido, protocole a atual alteração na Junta.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade