x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 315

Incidência de Substituição Tributária em caso específico.

Vítor

Vítor

Iniciante DIVISÃO 1 , Assessor(a) Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 21:30

Olá pessoal do Contábeis, tudo bom com vocês?
Estou com uma dúvida e inclusive com um problema com um cliente por conta disso.
Vamos lá:

Eu tenho uma empresa MEI com CNPJ situado em Goiás. Meu cliente é ME e seu CNPJ é situado no Rio Grande do Norte.
Eu fiz uma venda no valor de R$1.500,00 para esta empresa e gostaria de saber se existe a incidência de Substituição Tributária nesta operação que foi interestadual.
O NCM do meu produto é 42050000.

Caso exista a incidência deste imposto, de quantos % seria? E seria em cima dos R$1.500,00?

Vendo pulseiras de couro, feitas artesanalmente e as vendas são feitas pela internet.

Depois de realizada toda a transação, agora para efetuar o pagamento, ele está dizendo que precisa me descontar 6% (R$90,00) referente a este imposto. É correta esta prática de descontar este imposto?

Por favor, caso esteja faltando alguma informação, me solicitem que irei informar.

Muito obrigado pessoal.
Até breve,
Vítor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade