x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 957

Arielle Keller

Arielle Keller

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 14:17

Oi Pessoal

Me ajudem em mais uma dúvida...
Sabem me dizer qual é o prazo para começarmos a usar a NF ELETRÔNICA?

Outra:
Somos uma empresa de transportes e estamos com sistema novo que não emitem conhecimentos aéreos nem marítimos, ambos são exportação, isso vai entrar mesmo assim no meu faturamento? Mesmo não tendo documento fiscal?

Espero ter respostas para as minhas dúvidas, vocês estão sendo muito atenciosos, agradeço!!!

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 14:31

Ola Arielle
Dê uma olhada na Portaria 162/08 - SP, agora certifique-se no seu Estado se há alguma obrigação de utilização da NF-E.
Se ha empresa presta serviços de transporte, acredito que tem a obrigação de emitir documentos fiscais, caso contrario a empresa está sonegando impostos, caracteriza até crime contra Ordem Tributaria, dê uma olhada nisso pois é grave, aconselho a voce consultar um Advogado Tributario/Comercial, para não ocorrer problemas futuros.
Espero ter ajudado.
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 14:39

Arielle, para mim é uma situação inusitada uma empresa conseguir prestar serviços de exportação sem documento hábil. Toda transportadora precisa ter o conhecimento de transportes e emitir para cada operação realizada. Verifique a documentação e veja o que foi emitido pela empresa para que esta operação fosse realizada. Agora se realmente houve faturamento deve ser tributada, fique atenta que as exportações são protocoladas na Receita Federal e a empresa fica sujeita à sonegação fiscal se não tributar.
No caso da Nota Fiscal Eletrônica, procure o Posto Fiscal da sua cidade ou região que vão te dar as informações necessárias.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade