x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 964

Livros Fiscais

Sonia Aparecida Pereira

Sonia Aparecida Pereira

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 23:27

Boa noite,


O que devo fazer para regularizar a situação dos livros fiscais de uma empresa (matriz) que foi criada em 1987 e das filiais criadas em 2005 e 2006 e que não possui registro de nenhum dos livros? (Diário, Razão, Entrada e Saídas, Inventario).

E inclusive em relação aos inventários a mesma quando fez o requerimento para impressão dos Livros eletronicamente não incluiu os livros de inventário, e nem os fez manualmente? (Porem se houver alguma maneira de regularização acredito ser possível, a partir de arquivos mantidos).

Existe algum meio de regularizar estes livros sem causar problemas para a empresa?
Pensei em fazer uma Denuncia Espontânea, mas tenho medo das conseqüências, qual a melhor maneira para a regularização?

Tópico movido por Wilson Fernando A. Fortunato para esta sala em 1 de julho de 2009 às 08:25:53.

Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 1 julho 2009 | 11:20

Sonia,

Você pode providenciar os livros dos ultimos 5 anos (fiscais) e dos ultimos 7 anos (Diario, razao e inventário)., porém não são todos os livros que tem autenticação obrigatória na junta comercial.
Sei que diario, razao e inventário é obrigado a autenticar., e se fora do prazo paga-se uma multa .
Rose

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: