x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 4.467

2 CFOP'S em uma unica nota fiscal

airton ti

Airton Ti

Iniciante DIVISÃO 4 , Açougueiro
há 15 anos Quarta-Feira | 1 julho 2009 | 11:31

Bom dia!

Gostaria de saber onde ponho o outro CFOP na nota
se pode ser nos dados adicionais ou no corpo da nota ?

pois só tem espaço e o sistema só deixa botar um CFOP

Tópico movido por Wilson Fernando A. Fortunato para esta sala em 1 de julho de 2009 às 11:46:39.

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 1 julho 2009 | 12:11

Airton,
Voce pode informa o CFOP e seus respectivos valores no campo de Informações Complementares ou no Corpo da Nota, não tem nenhum problema.
Ok
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 2 julho 2009 | 21:24

Como deverá ser realizada a escrituração de uma Nota Fiscal Conjugada, a partir da criação do
novo CFOP 5.933/6.933?

Quando houver a emissão de Nota Fiscal Conjugada, o prestador do serviço deverá lançar a parte
tributada pelo ISS, no livro Registro de Saídas, nas colunas "Documento Fiscal", "Valor Contábil", "CFOP
5.933/6.933" e "Isentas ou não Tributadas".
Quando na prestação de serviço houver material aplicado sujeito à tributação do ICMS, o prestador de
serviços deverá proceder à escrituração, no livro Registro de Saídas, em linhas distintas, tanto do
material aplicado como dos serviços prestados, ou seja, em uma das linhas escritura-se o valor das
peças aplicadas no serviço, nas colunas "Documento Fiscal", "Valor Contábil", "CFOP 5.101/6.101 ou
5.102/6.102", conforme o caso, "Base de Cálculo", "ICMS debitado", e, na outra, escritura-se o valor do
serviço com utilização das colunas "Documento Fiscal", "Valor Contábil", "CFOP 5.933/6.933", "Isentas
ou não tributadas".
No lançamento realizado pelo tomador do serviço, desde que inscrito no Cadastro de Contribuintes do
ICMS e, portanto, obrigado à escrituração fiscal, deverá lançar o valor dos serviços constantes da Nota
Fiscal conjugada, modelo 1 ou 1-A, com o município, no livro Registro de Entradas, CFOP 1.933/2.933,
com utilização das colunas "Valor Contábil", "CFOP" e "Isentas ou não tributadas".

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
airton ti

Airton Ti

Iniciante DIVISÃO 4 , Açougueiro
há 15 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 09:41

mas no caso o cimento tem um cfop e esse cimento nao tem aproveitamento do icms e o tijolo tem outro cfop e tem aproveitamento do icms, como eu descrimino isso nos dados adicionais.

att,

Maxuel de Oliveira

Maxuel de Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 15:36

Boa tarde amigos

Gostaria de estar tirando a seguinte duvida:
Meus clientes estão entrando no sistema da Nota Fiscal Eletronica, tenho alguns casos em que eles estao colocando dois CFOPS, por exemplo: 5102 e 5405, para mim estar escriturando essa nota, eu terei que dividi-la entre os produtos com ST e os sem ST e lançar duas vezes? E na entrada também é da mesma forma? Pois para gerar o imposto eu terei que dividir para gera-lo.
OBS: Ja procurei no meu programa se teria a opção de acrescentar dois CFOPS no lançamento e não achei.

Desde ja agradeço.

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 17:09

Maxuel boa tarde, no seu programa deve existir no lançamento da nf um campo de novo lançamento, clika e lance os cfops separados.

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade