Giselle Abreu
Iniciante DIVISÃO 1 , Comprador(a)Boa noite,
A empresa que trabalho está passando por uma auditoria no momento, o fiscal quer que eu comprove que eu comprei de uma determinada empresa em 2013 com situação legal, hoje quando consulto o Sintegra/SP consta situação inapto/inativo não me recordo, e a data desta situação é anterior a data que a empresa recebeu as notas. O problema que na época da primeira compra, segundo a compradora anterior, a empresa encontrava se apta/ativa, porém durante o ano que compramos ela se tornou inapta. Hoje o fiscal acredita que compramos de uma empresa inidônea.
1º preciso provar que na época a situação era ATIVA, porém o Sintegra não me traz esta informação, onde posso consultar?
2º é possível que a data da situação atual seja a inicial do processo?, Ou o que consta na consulta do Sintegra é a data que eles realmente se tornaram inaptos?
3º em 2012/2013/2014 era possível que o SEFAZ liberasse a emissão de notas fiscais eletrônicas mesmo que o CNPJ estivesse inapto no Sintegra ou algum outro órgão? Hoje não conseguimos emitir NF eletrônica se estivermos com problemas.
Espero que alguém possa me auxiliar nesse processo.