Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 22.849

Como entregar a GIA ST de uma inscrição em Santa Catarina

Michelle Rodrigues

Michelle Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 10:08

Bom dia!

Minha empresa tem inscrição estadual no Estado de Santa Catarina devido ao Difal, preciso entregar a GIA-ST do mesmo e não estou conseguindo através do programa da GIA-ST 3.1.0.

Sabem me dizer como faço para entregá-la?

Douglas Jr.

Douglas Jr.

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 22:22

A GIA-ST deve ser apresentada pela Internet, após ser validada pelo programa de computador aprovado pela COTEPE/ICMS.

O programa de computador de uso obrigatório pelas unidades federadas e pelos sujeitos passivos por substituição tributária, para digitação, validação e transmissão de dados referente a GIA-ST, é o aprovado pelo Ato COTEPE/ICMS 45/2000.

Conforme subitem 1.4 do Anexo Único da Portaria n° 222/2010 para acessar o aplicativo da GIA-ST o contabilista responsável deverá estar credenciado no Sistema de Administração Tributária - S@T da Secretaria de Estado da Fazenda.

Com esse cadastramento vc consegui digitar a gia st dentro do próprio S@T

GABRIELA FONSECA

Gabriela Fonseca

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 11:18

Bom dia,

Para SC não é necessário enviar a GIA quando é somente cadastro para envio do DIFAL, eu também tenho, sou de SP.

1- Você deve entrar no site: tributario.sef.sc.gov.br

2 - Entrar com login e senha (se você for de outra UF provavelmente será assim)

3 - Entrar em DIFA - Gerenciamento de pagamento por operação

4 - Seleciona o mês e as guias que querem gerar, será gerada uma guia única para pagamento do DIFAL com a somatória de todos os valores.

5 - a GIA não deve ser enviada quando é somente pagamento do DIFAL.

Espero ter ajudado!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade