x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 21.919

Cfop 5949/1949

Natália Couto Mendes

Natália Couto Mendes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 15:13

Prezados colegas, boa tarde!

Estou com uma dúvida em relação ao CFOP 5949/1949.
Em quais situações posso utilizar? Poderiam por gentileza citarem alguns exemplos.

Desde já, agradeço a colaboração de vocês.

Natália.

elvis

Elvis

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 15:19

Boa tarde Natália,

Algumas situações.

1. Remessa de Material Faltante.
2. Remessa ou Retorno em garantia.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

elvis

Elvis

há 8 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 16:08

Oi Natalia,
você gostaria de enviar alguma material pode me explicar o que você precisar fazer?
A remessa em garantia é uma operação que o remetente ou fabricante da mercadoria substitui ou conserta a mercadoria se esta apresentar defeito. Na operação de troca ou garantia o estabelecimento deverá emitir nota fiscal com os valores correspondentes a nota fiscal de compra destacando os impostos ICMS e IPI.
fico no aguardo.
Att.

Natália Couto Mendes

Natália Couto Mendes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 16:31

Oi Elvis é o seguinte:

Um cliente recebeu de volta mercadorias sujeitas a devolução para troca, foi orientado q o mesmo emitisse uma nota fiscal dando entrada dessas mercadorias com o cfop 1411. Ele me questionou que iria alterar no faturamento dele. Ai me veio uma dúvida se ele poderia reenviar as mercadorias corretas com o cfop 5949.
Resumindo:
Venda: 5405
Entrada mercadoria devolvida para troca: 1411
Saída das mercadorias corretas: 5949
O meu raciocínio estria correto desta forma?

elvis

Elvis

há 8 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 17:19

Se ele for faturar novamente o correto seria faturar na CFOP de venda 5405, que seria uma nova venda porque ele já encerrou a operação da mercadoria anterior que foi a da venda e da devolução.
Att.

elvis

Elvis

há 8 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 17:48

Desculpe Natália agora ficou mais claro, se for somente a troca e a mercadoria que não implicará na nota faturada tipo diferente do material ou valores ai pode pode fazer apenas uma simples remessa na CFOP 5949 que é para apenas transportar a mercadoria nesse caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade