x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.003

CFOP de devolução de entrada para uma nota de devolução de s

Alessandra Rodrigues Torres

Alessandra Rodrigues Torres

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 18:00

Na sexta-feira meu gerente pediu para fazer uma nota de devolução referente a uma peça de uma máquina que compramos, mais quando foi hoje (terça-feira) o fornecedor ligou dizendo que não queria uma nota de devolução da peça, mais sim uma nota de conserto.
Como passou do prazo de cancelamento eu gostaria de saber como proceder nesse caso.
Tem como eu dar entrada nesse tipo de nota de saída?
O CFOP que fiz a nota de saída é a 5201 com ICMS.
Grata.
Alessandra.

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 13:45

Boa tarde Alessandra,

Tendo em vista que no seu caso deverá ocorrer uma anulação, sugiro alterar a CFOP através de carta de correção para 5949 e emitir uma nota fiscal de entrada com o CFOP 1949 nos mesmos moldes desta saída, considerando o ICMS em campos próprios. (artigo 136, inciso I, alínea "e", RICMS/SP)

Após este procedimento, se achar necessário como o vosso fornecedor sugere, como conserto, no CFOP 5915 esta operação é sem incidência do ICMS conforme o artigo 7, inciso IX do RICMS/SP devendo constar nos dados adicionais tal descrição.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade