x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 28.404

Ajuda calculo ISSQN atrasado

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Informática
há 15 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 00:22

Olá pessoal tudo bem ? Gostaria de uma ajuda que acredito ser simples, identifiquei um valor pago a menor de ISS e estou querendo entender como foi feito o calculo pela prefeitura, a instrução para atualização do valor é a seguinte:

Cobrar 1% de juros ao mês ou fração de mês, multa de 0,33% a.d. até o limite de 10% e atualizar monetariamente pela variação do I.P.C.A

O valor pendente era de R$ 43,74 e tinha como data de vencimento 08/09/2006.

A Prefeitura realizo o calculo corrigido do valor e me envio hoje, pronto para ser pago até 31/07/2009, mas quero entender como fizeram o calculo, segue o que foi me enviado:

Competência....: 08/2006
Vencimento....: 08/09/2006
Principal.....: R$ 43,74
Correção......: R$ 6,49
Multa.........: R$ 5,02
Juros.........: R$ 17,07
Total.........: R$ 72,32

Caso alguém possa me informar a formula que devo aplicar, por favor, me informe :-) obrigado!!!

Editado por Rafael em 3 de julho de 2009 às 00:24:13

Sergio L Santos

Sergio L Santos

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 14:34

Olá Rafael:

Pelo que pesquisei os índices aplicados foram os seguintes:

Valor do principal: R$ 43,74
Atualização monetária: foi utilizada a tabela IPCA que consta no próprio site da PMSP (estou te mandando os links) com o índice de 1,1484: então multiplica-se o principal por este índice e terá o tributo atualizado no valor de R$ 50,23 e a correção será então de R$ 6,49
Nota: Ao consultar a tabela em questão verá que o índice que lá consta para o mês de vencimento do tributo é de 1,1457(Setembro 2006) mas no cálculo que mencionou a prefeitura utilizou o índice de julho. Não sei dizer porque utilizaram esse critério ok.
Multa: R$ 5,02: ou seja 10% sobre R$ 50,23
Juros: R$ 17,07 resultado de R$ 50,23 multiplicado por 34 meses a 1% ao mês
No próprio site da prefeitura poderá localizar mais alguns índices e instruções de cálculos para aumentar seus conhecimentos. Espero ter ajudado. Até mais.

clique aqui Outros índices

clique aqui IPCA

Flavia Menezes

Flavia Menezes

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 12:51

Olá pessoal!! Estou com uma dúvida talvez voces possam me ajudar..

Uma empresa do SN do anexo III, a mesma tem que emitir sua nota fiscal já com o destaque do issqn de acordo com a tabela do SN?
Em qual momento esta empresa sofrerá retençao?
Teve uma empresa que reteram 05% da nota fiscal.. Eu li que quando nao ha especificacao na nf o percentual de issqn o tomador irá reter o valor maior q no caso é o 05%... Mas estou com dúvida se tenho que fazer isso para todas as empresas? Se nao em qual situacao entao?

Desde já os agradeco.

Flavia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade