x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 274

SIMPLES NACIONAL - ENQUADRAMENTO E EMISSÃO DE NFE's DE EMPRE

Rafael Aguiar

Rafael Aguiar

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 10:49

Oi gente, tenho uma dúvida, uma empresa se enquadrou esse ano como Simples Nacional, antes era Lucro Presumido, porém nesse mês de janeiro ela emitiu notas fiscais como sendo empresa do Lucro presumido, o que devo fazer?

Essa empresa está querendo que eu faça a sua contabilidade, mas eu não sei o que fazer nessa situação, provavelmente essa mudança de enquadramento não foi mudada no sistema gerencial da empresa.

Jonatha Ribeiro de Carvalho

Jonatha Ribeiro de Carvalho

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 16:58

Olá Rafael

Bom, pelo pouco que sei sobre esse tipo de situação você deve realizar uma declaração PER/DCOMP, que é um pedido eletrõnico de restituição/ressarcimento dos impostos pagos à maior, por achar que estava no Lucro Presumido. (Esse processo costuma demorar)

Depois deverá refazer a escrituração da empresa pelo regime de tributação do Simples Nacional, de maneira retificadora às informações prestadas como Presumido e seguir normalmente como uma empresa do simples nacional.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade