x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 99

acessos 47.311

CT-e para Transporte de Passageiros

VAGNER SILVIO SALTON

Vagner Silvio Salton

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 16:33

Rose,

Essa foi a mesma resposta que eu tive da SEFAZ SP!


A partir do dia 02/10, o credenciamento do CT-e OS não é mais realizado pela página de credenciamento voluntário, e sim por uma rotina que credencia automaticamente as empresas que possuem as CNAEs obrigatórias para emissão.

Certifique que sua empresa possui alguma dessas CNAE, e caso o problema persista abra um novo chamado através de canal de atendimento informando: CNPJ, IE, Razão Social.



Como essa nossa área está ficando cada vez mais difícil de trabalhar!

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 16:49

Sim Vagner, demais...graças a Deus temos esse fórum senão já teríamos pirado..a propósito seu cliente tbm emite nf pra EMTU né, vc já recebeu orientação deles pra nova nota?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 15:03

Boa tarde pessoal,
No caso de transporte executivo, alguém tem essa situação?Deve-se emitir um cte a cada viagem?

Oi, ninguém??

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 13:43

Prezados, boa tarde.

Fui emitir um CTe OS e o sistema retornou com o erro:

Rejeição: IE do emitente não vinculada ao CNPJ

Alguém teve este problema?

Além do credenciamento para emissão do CTe que está acontecendo de maneira automática junto a SEFAZ/SP, há mais algum vinculo que tem que ser feito da empresa com o emissor que contratei?

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 14:32

Fernando Gustavo Flôres, boa tarde.

Eu fiz isso antes e já me retornaram com a resposta. Mas agradeço a orientação.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Antônio Soares

Antônio Soares

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 00:07

Pessoal,

meu cliente é obrigado à emissão do CTE OS, no entanto, durante todo o mês de outubro e novembro ele emitiu NF modelo 7 e não o CTE OS. Vocês sabem como posso resolver isto?

Simone Kafski

Simone Kafski

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 13:40

Olá,

Preciso efetuar o credenciamento para emissão de CTe, porém no SEFAZ RS não tem esta opção. Meu Cliente já esta credenciado para emissão de NF-e ha 2 anos, mas não consigo emitir o CTe OS devido a falta de credenciamento neste sistema, apresenta a seguinte mensagem: Rejeição: Emissor não habilitado para emissão do CT-e


Alguém pode me ajudar?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 14:39

Simone Kafski, boa tarde.

O credenciamento para emissão de CTe OS em geral é automatizado. Normalmente esse erro ocorre devido a ausência de CNAE que o credencie automaticamente.

Certificou-se que seu cliente possui CNAE específico para credenciamento automático para emissão de CTe OS?

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Antônio Soares

Antônio Soares

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 22:24

Pessoal,

meu cliente é obrigado à emissão do CTE OS, no entanto, durante todo o mês de outubro e novembro ele emitiu NF modelo 7 e não o CTE OS. Vocês sabem como posso resolver isto?

SIMONE CARDOSO

Simone Cardoso

Bronze DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 09:52

Estou tentando emitir CTe Os desde Out/17, mas sempre da o mesmo erro:

231 - IE do emitente não vinculado ao CNPJ

Mas o cadastro tanto no cadesp quanto o sistema que comprei está correto, já testei outros programas e o erro é o mesmo

O que faço? Alguém conseguiu resolver?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 10:38

Simone Cardoso, bom dia.

Conforme comentei a cima, o credenciamento para emissão de CTe OS em geral é automatizado. Normalmente esse erro ocorre devido a ausência de CNAE que o credencie automaticamente.

Certificou-se que seu cliente possui CNAE específico para credenciamento automático para emissão de CTe OS?

Eu tive que realizar a alteração de atividade de um cliente que não possuia CNAE específico para credenciamento automático, para a emissão ser liberada.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
SIMONE CARDOSO

Simone Cardoso

Bronze DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 12:54

Obrigada pelas respostas Yuri e Fernando
Mas meu cliente faz locação de veiculos com motorista e nesta locação transporta pessoas entre municípios CNAE 4923002, 4930202,4929902, no site de credenciamento está habilitada para emissão, mas não consigo CTe Os.
Já enviei email para sefaz faz uma semana e não me responderam ainda.
Estou desesperada pois não sei mais o que explicar para o cliente

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 13:12

Simone Cardoso, a empresa já possui CNAE específico (4929-9/02 - Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, intermunicipal, interestadual e internacional), então o que falei deixa de fazer sentido.

Realize o procedimento que o colega Fernando Gustavo Flôres mencionou.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 17:24

Vania, boa tarde.

Se houver o que ser creditado, sim, as duas são RPA no estado.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Marcia

Marcia

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 09:53

Bom Dia!
O CT-eOS é obrigatório para ME que presta serviços no CNAE 49.23-0-01 - Serviço de táxi ?
Neste caso, o serviço será prestado entre municipicios, no estado do MT.

Obrigada!
Marcia

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 09:58

Marcia, bom dia.

Este CNAE é exclusivo para transporte municipal de passageiros, não sendo assim obrigatório a emissão de CTe OS e sim de NFSe.

Como você mencionou que "o serviço será prestado entre municípios, no estado do MT", se faz necessário a inclusão de algum outro CNAE de transporte intermunicipal de passageiros, onde ai sim se terá a obrigatoriedade de emissão de CTe OS.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Marcia

Marcia

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 10:06

Yuri,
obrigada pela resposta.

Mas o caso é exatamente esse. O carro que prestará serviço é um Taxi.
Sabemos que podemos fechar uma chamada da seguinte maneira: o taxi pega a pessoa em uma empresa no municipio A e o destino será municipio B.
Como proceder?
No meu entendimento, o serviço de taxi (escolho um determinado taxista e ligo para ele, não é cooperativa de taxi) não deve emitir nota fiscal, apenas recibo. Mesmo nos casos que eu, como empresa, chamo um determinado taxista para fazer a minha corrida, independetne da origem e destino. Inclusive ele também pode me esperar para retornar.
Sei que o taxi não pode pegar passageiros na volta, até quando entrar em sua cidade de cadastro.
Realmente não achei nada em varias pesquisas sobre esse assunto e sugestões de ações para esta operação.

Obrigada!
Marcia

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 10:11

Marcia, mas ele é autônomo (PF) ou realmente é uma empresa (PJ)?

Porque agora você deu características de PF e na sua pergunta inicial, sitou o CNAE, que é uma característica PJ.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Bruna Rosa da Silva Castro

Bruna Rosa da Silva Castro

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 11:27

Bom dia Marcia!
Aqui tivemos um caso em que a empresa tem a atividade de transporte de passageiros municipal, então emitia a Nota de Serviço porem o serviço só poderia ser feito dentro do município (PRESTADOR), INICIO e TERMINO dentro do município, ligamos na prefeitura e o que nos passaram é que mesmo que o serviço se inicie e termine no município porem no trajeto foi feito PARADA em outro município não se entende mais como municipal e sim intermunicipal. Então fizemos uma inclusão de atividade na empresa e agora ele utiliza as duas operações, emite NFS-E para serviços dentro do município e CT-E OS para serviços prestados fora do município.

Marcia

Marcia

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 12:08

Bruna,
obrigada. Mas neste caso, a empresa é de Taxi. Entendo que para os demais cnaes esse é o procedimento correto, trabalhou no municipio, ISS. Fez transporte intermunicipal e interestadual de pessoas, CT-e.

Marcia

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.