Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOk Fernando, vou testar e qq novidade posto aqui.
grata
Chico Xavier
respostas 99
acessos 48.606
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOk Fernando, vou testar e qq novidade posto aqui.
grata
Vagner Silvio Salton
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Rose,
Essa foi a mesma resposta que eu tive da SEFAZ SP!
A partir do dia 02/10, o credenciamento do CT-e OS não é mais realizado pela página de credenciamento voluntário, e sim por uma rotina que credencia automaticamente as empresas que possuem as CNAEs obrigatórias para emissão.
Certifique que sua empresa possui alguma dessas CNAE, e caso o problema persista abra um novo chamado através de canal de atendimento informando: CNPJ, IE, Razão Social.
Como essa nossa área está ficando cada vez mais difícil de trabalhar!
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalSim Vagner, demais...graças a Deus temos esse fórum senão já teríamos pirado..a propósito seu cliente tbm emite nf pra EMTU né, vc já recebeu orientação deles pra nova nota?
Vagner Silvio Salton
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Rose,
É para ( EMTU ) mesmo.
Sim! eles enviaram um comunicado para meu cliente, e ele me reencaminhou!
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde pessoal,
No caso de transporte executivo, alguém tem essa situação?Deve-se emitir um cte a cada viagem?
Oi, ninguém??
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadePrezados, boa tarde.
Fui emitir um CTe OS e o sistema retornou com o erro:
Rejeição: IE do emitente não vinculada ao CNPJ
Alguém teve este problema?
Além do credenciamento para emissão do CTe que está acontecendo de maneira automática junto a SEFAZ/SP, há mais algum vinculo que tem que ser feito da empresa com o emissor que contratei?
Rodrigo
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoFernando Gustavo Flôres
Bronze DIVISÃO 2 , Analista TecnologiaBom dia Yuri Aquino
A principio, abre um protocolo de atendimento com a SEFAZ-SP passando o CNPJ / IE e informado a mensagem de rejeição que o pessoal da receita ajusta.
Atenciosamente,
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeFernando Gustavo Flôres, boa tarde.
Eu fiz isso antes e já me retornaram com a resposta. Mas agradeço a orientação.
Antônio Soares
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Pessoal,
meu cliente é obrigado à emissão do CTE OS, no entanto, durante todo o mês de outubro e novembro ele emitiu NF modelo 7 e não o CTE OS. Vocês sabem como posso resolver isto?
Simone Kafski
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente FiscalOlá,
Preciso efetuar o credenciamento para emissão de CTe, porém no SEFAZ RS não tem esta opção. Meu Cliente já esta credenciado para emissão de NF-e ha 2 anos, mas não consigo emitir o CTe OS devido a falta de credenciamento neste sistema, apresenta a seguinte mensagem: Rejeição: Emissor não habilitado para emissão do CT-e
Alguém pode me ajudar?
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeSimone Kafski, boa tarde.
O credenciamento para emissão de CTe OS em geral é automatizado. Normalmente esse erro ocorre devido a ausência de CNAE que o credencie automaticamente.
Certificou-se que seu cliente possui CNAE específico para credenciamento automático para emissão de CTe OS?
Fernando Gustavo Flôres
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Tecnologia Simone Kafski
Já passei por este problema no RS. Encaminha um e-mail com IE / CNPJ e mensagem da rejeição para: @Oculto que a turma resolve.
Atenciosamente,
Antônio Soares
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Pessoal,
meu cliente é obrigado à emissão do CTE OS, no entanto, durante todo o mês de outubro e novembro ele emitiu NF modelo 7 e não o CTE OS. Vocês sabem como posso resolver isto?
Simone Cardoso
Bronze DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Estou tentando emitir CTe Os desde Out/17, mas sempre da o mesmo erro:
231 - IE do emitente não vinculado ao CNPJ
Mas o cadastro tanto no cadesp quanto o sistema que comprei está correto, já testei outros programas e o erro é o mesmo
O que faço? Alguém conseguiu resolver?
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeSimone Cardoso, bom dia.
Conforme comentei a cima, o credenciamento para emissão de CTe OS em geral é automatizado. Normalmente esse erro ocorre devido a ausência de CNAE que o credencie automaticamente.
Certificou-se que seu cliente possui CNAE específico para credenciamento automático para emissão de CTe OS?
Eu tive que realizar a alteração de atividade de um cliente que não possuia CNAE específico para credenciamento automático, para a emissão ser liberada.
Fernando Gustavo Flôres
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Tecnologia Simone Cardoso
É estado de SP? Se sim, resolvemos apenas com protocolo(Chamado) aberto pelo portal da SEFAZ-SP: https://www.fazenda.sp.gov.br/email/default2.asp
Atenciosamente,
Simone Cardoso
Bronze DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Obrigada pelas respostas Yuri e Fernando
Mas meu cliente faz locação de veiculos com motorista e nesta locação transporta pessoas entre municípios CNAE 4923002, 4930202,4929902, no site de credenciamento está habilitada para emissão, mas não consigo CTe Os.
Já enviei email para sefaz faz uma semana e não me responderam ainda.
Estou desesperada pois não sei mais o que explicar para o cliente
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeSimone Cardoso, a empresa já possui CNAE específico (4929-9/02 - Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, intermunicipal, interestadual e internacional), então o que falei deixa de fazer sentido.
Realize o procedimento que o colega Fernando Gustavo Flôres mencionou.
Fernando Gustavo Flôres
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Tecnologia Simone Cardoso
Abra um chamado por dia se precisar. Um cliente que atendo em SP levou 10 dias para habilitarem o funcionamento.
Vania
Bronze DIVISÃO 2 , Escriturário(a)Boa Tarde!!!!
. se a empresa do lucro presumido prestar serviços a uma empresa do lucro Real , pode se aproveitar os creditos?
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeVania, boa tarde.
Se houver o que ser creditado, sim, as duas são RPA no estado.
Vania
Bronze DIVISÃO 2 , Escriturário(a)obrigada, Yuri.. e se a empresa for de outro estado pode se creditar? Trara-se de uma empresa de transporte
Marcia
Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a)Bom Dia!
O CT-eOS é obrigatório para ME que presta serviços no CNAE 49.23-0-01 - Serviço de táxi ?
Neste caso, o serviço será prestado entre municipicios, no estado do MT.
Obrigada!
Marcia
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeMarcia, bom dia.
Este CNAE é exclusivo para transporte municipal de passageiros, não sendo assim obrigatório a emissão de CTe OS e sim de NFSe.
Como você mencionou que "o serviço será prestado entre municípios, no estado do MT", se faz necessário a inclusão de algum outro CNAE de transporte intermunicipal de passageiros, onde ai sim se terá a obrigatoriedade de emissão de CTe OS.
Marcia
Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a)Yuri,
obrigada pela resposta.
Mas o caso é exatamente esse. O carro que prestará serviço é um Taxi.
Sabemos que podemos fechar uma chamada da seguinte maneira: o taxi pega a pessoa em uma empresa no municipio A e o destino será municipio B.
Como proceder?
No meu entendimento, o serviço de taxi (escolho um determinado taxista e ligo para ele, não é cooperativa de taxi) não deve emitir nota fiscal, apenas recibo. Mesmo nos casos que eu, como empresa, chamo um determinado taxista para fazer a minha corrida, independetne da origem e destino. Inclusive ele também pode me esperar para retornar.
Sei que o taxi não pode pegar passageiros na volta, até quando entrar em sua cidade de cadastro.
Realmente não achei nada em varias pesquisas sobre esse assunto e sugestões de ações para esta operação.
Obrigada!
Marcia
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeMarcia, mas ele é autônomo (PF) ou realmente é uma empresa (PJ)?
Porque agora você deu características de PF e na sua pergunta inicial, sitou o CNAE, que é uma característica PJ.
Marcia
Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a)Bruna Rosa da Silva Castro
Bronze DIVISÃO 4Bom dia Marcia!
Aqui tivemos um caso em que a empresa tem a atividade de transporte de passageiros municipal, então emitia a Nota de Serviço porem o serviço só poderia ser feito dentro do município (PRESTADOR), INICIO e TERMINO dentro do município, ligamos na prefeitura e o que nos passaram é que mesmo que o serviço se inicie e termine no município porem no trajeto foi feito PARADA em outro município não se entende mais como municipal e sim intermunicipal. Então fizemos uma inclusão de atividade na empresa e agora ele utiliza as duas operações, emite NFS-E para serviços dentro do município e CT-E OS para serviços prestados fora do município.
Marcia
Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a)Bruna,
obrigada. Mas neste caso, a empresa é de Taxi. Entendo que para os demais cnaes esse é o procedimento correto, trabalhou no municipio, ISS. Fez transporte intermunicipal e interestadual de pessoas, CT-e.
Marcia
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade