Gustavo Silva
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Caros colegas,
Existe incidência de ICMS sobre transferência de mercadoria dentro da UF entre estabelecimentos do mesmo titular?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
respostas 4
acessos 4.301
Gustavo Silva
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Caros colegas,
Existe incidência de ICMS sobre transferência de mercadoria dentro da UF entre estabelecimentos do mesmo titular?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
João Carlos
Ouro DIVISÃO 1Bom dia Gustavo,
Seria viável salientar junto à Secretaria local qual posição tomar em relação a transferência de mercadoria, pois o inciso I do artigo 3 do RICMS/PE diz que incide o imposto, ainda que em transferência entre titulares, porém o inciso XIV do artigo 7 contraria o anterior, pois não há incidência sobre a transferência.
Gustavo Silva
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)José Carlos, boa tarde!
Primeiro agradeço sua ajuda.
Mas o art. 7º inciso XIV fala da transferência de "propriedade", que neste caso não ocorre pois a propriedade permanece a mesma. Ou estou equivocado?
Na minha interpretação da legislação estadual a transferência intermunicipal incide o ICMS.
João Carlos
Ouro DIVISÃO 1Oi Gustavo,
Se levarmos ao conceito linguístico, propriedade deriva de bem, que significa alguma coisa corpórea ou não, de ordem econômica ou moral, com domínio ou possessão de alguém. Ao meu entendimento, eu acrescentaria neste contexto não somente bens móveis ou imóveis, mas sim mercadorias, porém como disse, veja diretamente no regulamento interno qual a tratativa acerca deste.
Espero ter ajudado.
Gustavo Silva
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)João Carlos, bom dia!
Ajudou sim,. obrigado!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade