x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 385

Nota Fiscal em que o Prestador que paga

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 16:26

Olá!

Fui pega de surpresa em uma situação com um cliente novo, que não pude nem responder ao seu e-mail sobre o assunto.

Esse mês emiti uma nota fiscal para ele, e quando enviei por e-mail para que ele pudesse passar ao seu tomador, e receber o valor, ele me retornou com um e-mail dizendo que não sabia o que fazer com a nota, nem como pagá-la. Eu respondi dizendo que no meu conhecimento, ele deveria receber o valor que foi emitido nessa nota fiscal, como faço para todos os nossos clientes.

Na sequencia ele me enviou outro e-mail dizendo o seguinte:

"As notas fiscais que já emiti pela empresa eu tive que paga-las...
No caso eu vendo um produto, e não presto serviço, ou seja eu tenho q pagar a nota fiscal e não pedir para as pessoas pagarem."

A empresa dele está com o CNAE 82.30001 - Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas. E o código de serviço cadastrado na Prefeitura é 8176 - Feiras, exposições, congressos e congêneres. E normalmente ele toca em festas, faz direção artística de eventos, etc...

Alguém consegue me explicar se é possível ele ter que pagar por isso, ao invés de receber? Isso está certo?

Desculpem pela minha ignorância, mas nunca vi nada parecido com esse isso.

Fico no aguardo da ajuda de vocês. Obrigada!

Jessica da Cruz Alves
HELIO DA SILVA PONTES

Helio da Silva Pontes

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 18:36

Jessica boa tarde,

Não faz nenhum sentido essa situação...

Talvez seu cliente não esteja conseguindo se expressar corretamente e por isso a confusão...

Faça uma reunião com ele pra entender melhor a operação, como é o funcionamento do negocio dele...

Quando ele fala em pagar o serviço, pode ser que ele esteja se referindo a mão de obra que ele precisou contratar pela realização do evento...

Ou seja, você vai precisar ter uma conversa franca e aberta com seu cliente, para que voce entenda a operação e assim instrui-lo da melhor maneira possível.

Sds,

HÉLIO PONTES
HSP SERVIÇOS ESPECIALIZADOS
Assessoria Administrativa, Financeira, Contábil, Fiscal e Societária
hspservicos.sp@gmail.com
https://www.linkedin.com/in/helio-pontes-67461021

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: