Everalda Ana de Moura Chacon
Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidaderespostas 5
acessos 34.369
Everalda Ana de Moura Chacon
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeEnides Trevisan
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalBom dia Everalda!
O IVA-ST (Índice de Valor Adicionado Setorial) é margem de valor agregado (MVA) obtida em pesquisas de mercado que estima o acréscimo de valor que a mercadoria terá até a venda ao consumidor final.
O IVA-ST varia para cada produto. Assim se faz necessário conhecer o produto para verificar na legislação qual é o IVA. E nas operações interestaduais, se houver Convênio ou Protocolo entre os Estados envolvidos, o IVA-ST será ajustado.
abçs
Fabio José Bragatto
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Tarde
Alguém poderia me explicar melhor como funciona o cálculo do IVA-ST, e se existe alguma diferença entre MVA e IVA-ST.
Obrigado
Eric Medeiros
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia a todos
Estou precisando de uma tabela onde consta a porcentagem de IVA-ST e MVA de estado para estado, conforme os NCM dos meus produtos.
Pois estou com uma importadora, que os produtos muito variados, ele vende desde a bebida até os brinquedos infantil e envia para todo o pais.
Agradeço antecipadamente.
Renan Christen Botelho
Prata DIVISÃO 2 , Auditor(a)Bom dia Eric Pimentel De Medeiros,
eu utilizo um programa disponibilizado pelo Sefaz de MG, veja se pode ser útil a você: http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/substituicao_tributaria/stanexoxv.htm
utilizo ele diariamente, mesmo sendo contribuinte de SC.
Marcelino
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalEU consulto os protocolos e convênios manualmente na CONFAZ ou no IOB.
IVA-ST ou MVA será usado para saber qual a base de cálculo em porcentagem ou valor fixo quando indústria.
Consulte as portarias CAT do seu estado, quando o valor é fixo nas indústria, há um valor com base de pesquisa de mercado que é divulgado a cada trimestre. 8D
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade