x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 34.369

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 6 julho 2009 | 11:05

Bom dia Everalda!

O IVA-ST (Índice de Valor Adicionado Setorial) é margem de valor agregado (MVA) obtida em pesquisas de mercado que estima o acréscimo de valor que a mercadoria terá até a venda ao consumidor final.

O IVA-ST varia para cada produto. Assim se faz necessário conhecer o produto para verificar na legislação qual é o IVA. E nas operações interestaduais, se houver Convênio ou Protocolo entre os Estados envolvidos, o IVA-ST será ajustado.

abçs

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 11:37

Bom dia a todos

Estou precisando de uma tabela onde consta a porcentagem de IVA-ST e MVA de estado para estado, conforme os NCM dos meus produtos.

Pois estou com uma importadora, que os produtos muito variados, ele vende desde a bebida até os brinquedos infantil e envia para todo o pais.

Agradeço antecipadamente.

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Abertura, alteração e encerramento de empresas
Regularização de Pessoas Físicas e Jurídicas
Soluções Contábeis
Manutenção Contábil Mensal
Atendimento em todo Brasil
--
Acesse > https://linktr.ee/ericpdemedeiros
Marcelino

Marcelino

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 12:19

EU consulto os protocolos e convênios manualmente na CONFAZ ou no IOB.

IVA-ST ou MVA será usado para saber qual a base de cálculo em porcentagem ou valor fixo quando indústria.

Consulte as portarias CAT do seu estado, quando o valor é fixo nas indústria, há um valor com base de pesquisa de mercado que é divulgado a cada trimestre. 8D

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade