Priscila Penteado
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscalrespostas 6
acessos 3.255
Priscila Penteado
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalLuciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Priscila se ele vai revender provavelmente deverá ter inscrição estadual.Se tiver não é consumidor final
Priscila Penteado
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalLuciano, bom dia!
Mas se ele irá revender banheira também, não aplica ST mesmo assim certo? Revendedor do mesmo produto não tem ST? Isso procede?
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Priscila bom dia para revender oficialmente deverá possuir inscrição estadual,quanto a ST vai depender da NCM desta mercadoria
Thiago Alcântara
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia
Via de regra se não tem inscrição estadual é considerado Consumidor Final. Porém para ele seria uma "Compra para aplicação no serviço", então eu aplicaria st normalmente, caso houvesse.
Rodrigo Fernando
Ouro DIVISÃO 2Bom dia!
Complementando as informações dos colegas acima, apenas para conceituarmos o termo "consumidor final" observemos que o artigo 2º, "caput", do Código de Defesa do Consumidor dispõe que: "consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final".
Desta forma, segundo o Código de Defesa do Consumidor, podem ser consumidores as pessoas físicas e as jurídicas desde que sejam destinatárias finais de determinados produtos ou serviços. Melhor dizendo, o consumidor pessoa física é aquele que retira do mercado de consumo um produto, mas não com a intenção de revenda. Com relação à pessoa jurídica o que a qualifica como consumidora é a aquisição ou utilização de produtos ou serviços em benefício próprio, isto é, para a satisfação de suas necessidades, sem a pretensão de repassa-los à terceiros ou utiliza-los na produção de outros bens.
Reinaldo Fonseca
Ouro DIVISÃO 2 , Auditor(a)Caros colegas,
Somente um detalhe importante, pelo que a colega Priscila Franco postou ele irá revender, nesse caso não é consumidor final, pois vai vender a banheira a outro.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade