Eliane Sassi Karkoska
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom Dia!
Neste mês houve um credito de ICMS que não foi informado na GIA, eu posso me creditar desse imposto no próximo mês?
Obrigada
respostas 1
acessos 783
Eliane Sassi Karkoska
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom Dia!
Neste mês houve um credito de ICMS que não foi informado na GIA, eu posso me creditar desse imposto no próximo mês?
Obrigada
Miguel Viscardi
Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) FiscalEliane, depende,
Vamos supor que a GIA foi entregue mas o imposto não foi recolhido, devido ao vencimento. E também que você apurou saldo a pagar sendo que com esse lançamento sua empresa não não tivesse necessidade de recolher esse valor, seja por redução ou saldo credor apurado, seria mais interessante e racional, inserir esse lançamento e optar pela substituição da GIA.
Por outro lado, se nada disso compromete a empresa em termos de valores, ou se o sistema não te habilita efetuar lançamento no mês de referência, você poderá sim, lançar normalmente esse crédito no período posterior.
Sds.;
@Oculto
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade