Flávio Franzosi
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Estou com a seguinte dúvida: No bar com música ao vivo tem comandas, é necessário ter Nota Fiscal de Serviços referente as comandas ? Como entrego a DES referente as comandas ?
respostas 7
acessos 1.803
Flávio Franzosi
Estou com a seguinte dúvida: No bar com música ao vivo tem comandas, é necessário ter Nota Fiscal de Serviços referente as comandas ? Como entrego a DES referente as comandas ?
Edson Eugenio do Amaral Junior
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalFlávio,
Geralmente essas comandeiras são lincadas as impressoras fiscais, é o seu caso.
pode detalhar melhor a sua operação.
Edson Amaral
Gilmar Ferreira Cordeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Analista TributosGeralmente comanda é para efetuar alguma venda, por isso, não seria de competência do ISS e sim do ICMS.
Como o Edson disse, você pode detalhar melhor a operação?
Atenciosamente,
Gilmar
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia Flávio!
Acrescenta mais algumas informações;
- Atividade da empresa pelo CNAE-Fiscal.
- Enquadramento > SIMPLES/L. Real ou Presumido
mais uma informação.
como vc cobra na conta o valor da musica ao vivo, Ingresso ou Couvert, sai tudo na impressora fiscal ou cobra a parte.
é que uma vez autorizado pela prefeitura temo como compartilhar a impressora fiscal para aceitar e separar na redução Z as receitas de serviços.
Edson Amaral
Flávio Franzosi
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde, pessoal,
No bar toca música através de DJ, é cobrado R$ 10,00, este valor é de entrada, sem consumação. Não tem impressora fiscal, somente Nota Fiscal Consumidor o CNAE da empresa é o 4723-7/00. E me disseram que se eu não pagar ISS sobre as comandas o bar pode ser fiscalizado e autuado. Gostaria de saber como procedo.
Agradeço antecipadamente,
Flávio
está caracterizaddo que é cobrança de ingresso, portanto essa receita deve ser tributada pelo ISS, separadamente das outras receitas de vendas de mercadorias.
Deve verificar a possibilidade de emitir um única nota no final do mês, avulsa e recolher o ISS, ou ter realmente o talão de serviço.
Aqui na Bahia fazemos uma estimativa de ingresso com a Prefeitura e antecipamos o pagamento do ISS, nessas condições temos grandes reduções do valor pago.
Edson Amaral
Flávio Franzosi
Edson, agradeço pela resposta, foi muito útil.
Abraço
Flávio
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade