x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 867

Subst. Tributaria - duvidas

Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 7 julho 2009 | 18:08

Olá

Nossa pessoal.. eu leio e releio essas Leis sobre Subst. Tributária e não entendi ainda.... eu tenho que pagar o tributo sobre a venda ou a compra???? Como eu vejo na nota de compra se tenho que pagar a Substituição????

Por favor, me ajudem...

Edson Eugenio do Amaral Junior

Edson Eugenio do Amaral Junior

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 7 julho 2009 | 18:19

Boa noite Elisandra.

existe duas situações, quando vc trabalha com produtos substituidos, no momento da venda ao seu cliente vc agrega o ICMS e encerra a fase de tributação, a outra é quando vc compra qualquer mercadoria interestadual que está relacionada entre os produtos substituidos no seu estado, ai vc deve antecipar o imposto na compra e encerrar a fase de tributação dele.

é preciso observar se vc se encaixa nas duas situações ou em uma das duas.

vc deve primeiro observar a sua legislação e verificar qual artigo trás as mercadorias substituídas, lá encontrará qual o MVA-(Margem do Valor Agregado) de cada uma delas para aplicar no seu cálculo.

Edson Amaral

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies