Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.432

PEDIDO DE AIDF - FORM. CONTÍNUO

Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2006 | 14:20

Olá...

estou com uma dúvida...
Tenho uma empresa onde ela tem uma filial... fazendo o pedido de nova AIDF reparei que os dois pedido estão com Inscr. Estadual, CNPJs e endereço iguais só diferente as datas, numerações e data da autorização diferente... tem alguma Lei que possa estar liberando este caso??? sendo que as duas empresas tem Insc. diferentes...

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2006 | 15:03

Estou entendendo que houve um erro, assim o melhor a fazer é você entrar em contato com a gráfica que confeccionou essas notas fiscais e pedir explicação para solucionar esse problema, a gráfica também tem sua parcela de responsabilidade.


Sds.'.



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2006 | 11:00

Voltando a minha pergunta, existe alguma Lei que possa estar pedindo form. contínuo para filial em nome da matriz???? um exemplo é que tenho uma empresa de papelaria e no formulário continuo da matriz está tipografada, mas da filial está em branco onde é preechida pelo estabelecimento na impressora, com o endereço, CNPJ e IE da filial ... só que fazendo o pedido para as duas empresas, notei que no site do Posto Fiscal Eletrônico existe uma pergunta se quero fazer pedido para mais de um estabelecimento... e como na perg acima citei que nos pedidos anteriores AIDF da filial, está com endereço da Matriz... as AIDFs são no pedido manual (Antigo)...
Alguém poderia me ajudar neste caso???
Posso pedir AIDF pela Inscr da matriz para filial estar usando??? cada uma (matriz e filial) pediram 3.000 form. contínuos....

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2006 | 12:16

Elisandra, até onde eu sei não pode. Você deverá fazer um pedido para cada estabelecimento por causa da inscrição estadual que é diferente.

A gráfica tem um departamento especializado só para tirar essas dúvidas tipo a IBITIRAMA, dá uma ligadinha lá ou para o posto fiscal, eles te orientarão melhor.

Sds.;



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.