x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 16.134

Carrinho de mão

Antonio Carlos

Antonio Carlos

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 8 julho 2009 | 14:53

Boa tarde amigos, estou com uma duvida enorme!
Meu cliente é do estado de SP, tributado na esfera estadual como RPA. Ele adquiriu de uma industria de carrinhos de mão de SC, as seguintes mercadorias.
Carrinho de mão, camara de ar, pneu e a roda.
os carrinhos de mão são completos(com pneu roda e camara) os outros itens são para uma possivel reposição dos seus clientes e ele compra avulso.
A industria classificou da seguinte forma os produtos
Carrinho de mão 8716.8000
camara de ar, pneu e roda 8716.9090
esse codigo de 8716.9090 para mim é o item 75 do artigo 313-O ou seja reboques e semi-reboques, sendo que camara e pneus são 4011.
O contador da industria me disse que esse codigo é de partes de carrinho pois ele não "revende" pneus nem camaras de ar
Eu precisava saber se realmente esses codigos estão certos, pois eu preciso gerar o GARE-ICMS da entrada da mercadoria em SP
Obrigado

Luciano Santile

Luciano Santile

Prata DIVISÃO 3 , Engenheiro(a) Computação
há 15 anos Segunda-Feira | 13 julho 2009 | 10:22

Olá amigo, na minha humilde opnião está errado, o pneu não passa por nenhuma etapa de industrialização/manipulação para ser considerado "parte", deveria ser uma "revenda".

Abraços.

Editado por Luciano Santile em 13 de julho de 2009 às 10:24:55

Sempre que vc se sentir sozinho, abandonado e achando que ninguém liga para você... Atrase uma prestação...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: