x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 2.076

Edilaine

Edilaine

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 09:18

Bom dia,

Emiti uma nota de demonstração com o CFOP 5.912 - Remessa de mercadoria ou bem para demonstração. E agora quando vou tentar emitir o retorno com o CFOP 1.913 e com a finalidade : DEVOLUÇÃO/RETORNO a unica que o meu sistema emissor me disponibiliza para esse tipo de emissão, minha nota é rejeitado pelo motivo "327-Rejeição: CFOP invalido para NF-e com finalidade de devolução de mercadoria [nItem:1]". Entrei em contato com o suporte do meu sistema que segundo eles os únicos CFOPs aceitos para retorno sem a venda pela SEFA PA são os 1903-Entrada de mercadoria remetida para industrialização e não aplicada no referido processo, 1918 - Devolução de mercadoria remetida em consignação mercantil ou industrial e o 1919 - Devolução simbólica de mercadoria vendida ou utilizada em processo industrial, remetida anteriormente em consignação mercantil ou industrial. Isso procede ? Se sim qual dos três se enquadra melhor no meu caso ?


Desde já, obrigada pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade