x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 25.219

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica com data retroativa.

Alice Alves

Alice Alves

Iniciante DIVISÃO 3 , Secretária
há 8 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 14:15

Boa tarde!
É possível emitir uma nota fiscal eletrônica com a data retroativa?
Sou do estado do RJ, a empresa é Mei cadastrada como comércio, as notas são emitidas no site da secretaria de fazenda, o meu problema é que dependo que o cliente faça o fechamento mensal dele para eu poder emitir a NF no valor correto e em fevereiro ele se esqueceu que o mês só tinha 28 dias. Agora ele quer a NF referente a esse mês, mas no sistema da secretaria da fazenda não encontro essa opção de emitir uma nota com a data do mês anterior. E não emitindo nota desse mês corro algum risco de esta na ilegalidade?
Desde agradeço a quem puder me orientar.

ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 14:44

Boa tarde!
Alice Alves, na minha concepção não existe nota fiscal retroativa, caso aconteça de você ter que emitir uma nota fiscal de um serviço prestado no mês anterior, sugiro que não altere a data da nota fiscal e que apenas escreva no corpo da mesma que a nota é referente a aquele mês e até mesmo para fins contábeis. Se você pensar a receita só pode ser reconhecida após todos os ônus e responsabilidades terem sido passadas para o adquirente da mercadoria ou serviço. Para finalizar a nota deve seguir sempre Números e datas de forma crescente ok?
No mais, qualquer coisa que precisar, estamos a disposição.
Sds.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade