Franciele
Bronze DIVISÃO 4Olá!
O programa emissor de mdf-e parou de funcionar e não estou mais encontrando onde baixar o mesmo.
Alguém consegue me ajudar?
respostas 5
acessos 940
Franciele
Bronze DIVISÃO 4Olá!
O programa emissor de mdf-e parou de funcionar e não estou mais encontrando onde baixar o mesmo.
Alguém consegue me ajudar?
Fernando Augusto Cardozo Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista SuporteUm cliente me relatou o mesmo problema, acredito que ele não esteja encontrando a página onde é baixado o programa.
(http://mdfe.fazenda.sp.gov.br) ele é redirecionado para outro endereço, talvez por isso ele não esteja funcionando.
era esse problema do link mesmo, podem testar agora que irá funcionar.
Créditos: (http://www.spedbrasil.net/forum/topics/mdfe-sp)
Franciele
Bronze DIVISÃO 4Acabei ativando o emissor no meu sistema.
Obrigada!
Patricia
Prata DIVISÃO 5 , Assistente FiscalBom dia a todos!
Estou com uma dúvida, em relação a obrigatoriedade da emissão. Quem contrata o transporte que deve emitir?
Alguns de meus clientes enviam mercadorias por transporte autonomo, estes são contratados pelo destinatário, que são os responsável pelo pagamento inclusive.
Na lei cita:
II - pelo contribuinte emitente de NF-e de que trata o Ajuste SINIEF 07/05, de 30 de setembro de 2005, no transporte de bens ou mercadorias acobertadas por mais de uma NF-e, realizado em veículos próprios ou arrendados, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas.
Diz, emitente de NF-e e não emitente da NF-e, então entendo que se o destinatário for o contratante e estiver credenciado a emitir NF-e a responsabilidade é dele, estou certa?
Grata
Edmar Favacho Galvão
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade Patricia, você está certa.
Veja o Ajuste SINIF 13/2014 que cita este mesmo entendimento.
Patricia
Prata DIVISÃO 5 , Assistente FiscalEdmar Favacho Galvao , muito obrigada!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade