x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 562

Cancelamento de nota x Desistencia do cliente.

RENATO RAMOS DE ANDRADE

Renato Ramos de Andrade

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 11:37


Prezados, bom dia. Solicito uma ajuda.

Como proceder nos casos em que o cliente compra por nossa plataforma virtual, porém depois que o mesmo realiza o pagamento e nossa empresa emitiu a nota, o mesmo cliente desiste da compra ( dentro do prazo legal de 7 dias do Procon), porém a mercadoria ainda não circulou e se passou o prazo de 24 horas para o cancelamento da nota.

Posso fazer uma nota de devolução?

Ou não tem jeito, teremos que fazer o cancelamento mesmo da nota fora do prazo

um abraço

Everton Francisco Chalcoski Baptista

Everton Francisco Chalcoski Baptista

Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 14:27

Sim, seu entendimento está correto, fazer uma nota de entrada, com a devolução da mercadoria, e nos dados adicionais da mesma citar o numero da nota devolvida e o seu motivo. Se houve destaque de imposto o mesmo pode ser creditado.

Att,

Everton Francisco Chalcoski Baptista
Assistente Contábil
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 14:42

Renato Ramos de Andrade

boa tarde


correto,pelo fato de ter expirado as 24 horas!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade