Carla Ferreira Belarmino
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Alguém pode tirar uma dúvida, na apuração do ICMS quando o saldo das entradas é menos que as saídas o saldo é devedor ou credor?
respostas 4
acessos 571
Carla Ferreira Belarmino
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Alguém pode tirar uma dúvida, na apuração do ICMS quando o saldo das entradas é menos que as saídas o saldo é devedor ou credor?
Enides Trevisan
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalBom dia Carla
Saldo credor: o crédito escriturado no mês é maior que o débito
Saldo devedor: o crédito escriturado no mês é menor que o débito.
Na apuração do ICMS crédito e débito são utilizados em seu sentido comum, diferentemente do conceito contábil
Carla Ferreira Belarmino
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeObrigada Enides Trevisan, mais eu ainda estou com dúvidas.
a apuração ficou assim
exemplo:
Entradas: 490,13 ICMS 98,03
Saídas: 2980,75 ICMS 596,17
Fecp entradas 9,80
Fecp saidas 59,62
com base nessas informações eu pago o ICMS de 498,14?
e no caso de saldo devedor, a empresa tem o direito de recuperar o valor no mês seguinte?
Enides Trevisan
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalOlá Carla
Exato irá recolher 498,24
[code]e no caso de saldo devedor, a empresa tem o direito de recuperar o valor no mês seguinte?
Se o saldo ficou devedor, deve ser recolhido.
Só haverá saldo a transportar para o mês seguinte se os seus créditos forem maior que seus débitos, desta forma, transporta o saldo credor para o mês seguinte para ser utilizado normalmente na apuração.
Carla Ferreira Belarmino
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeEnides Trevisan
Muito Obrigada Enides Trevisan, agora sim, me ajudou muito!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade