x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 7.195

Remessa em Garantia (CFOP'S)

Sendy

Sendy

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 14:35

Boa tarde,primeiramente agradeço desde já, a compreensão de todos, sou nova não só por aqui mas também nesse campo de tributação, no momento estou com uma dúvida quanto ao processo de entrada e saída em meu sistema sobre Remessa e Garantia, fiz uma nota fiscal de DEVOLUÇÃO COMPRA INDUSTRIALIZAÇÃO cfop 5201, ( de uns insumos que deram defeito, o CFOP de entrada em meu sistema foi o1101) e enviei junto com o material que eu precisava devolver, quando meu fornecedor me devolveu o material, me trouxe uma nota Remessa em Garantia cfop 5949. Como proceder com a entrada novamente desse material? Minha empresa é do simples nacional.
Desde já, agradecida.

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 14:48

Acho que você deveria ter tirado a nota no seu sistema com o CFOP 5915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo. E depois que voltar as mercadorias com as notas, você lançar na entrada do seu cliente 1.916 - Retorno de mercadoria ou bem remetido para conserto ou reparo.

Espero ter ajudado!

Grato.

"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 14:54

Concordo com Leonardo, desde que o produto iria para o fornecedor para reparo e ser devolvido o mesmo produto. Porem você fez uma devolução do produto com nota fiscal e o dever do seu fornecedor no momento de reenviar outro produto para você ou mesmo que seja o mesmo produto deve emitir uma nova nota de venda, te aconselho entrar em contato com fornecedor para cancelamento desta nota se estiver dentro do pravo estipulado por lei de seu Estado ou anulação de valor da mesma caso tenha ultrapassado o tempo limite para cancelamento ai então ele emitir uma nota de venda.

Lembre-se você é o cliente é você quem exige o correto, pois hoje em dia há muitos fornecedores que não querem fazer conforme pedido do cliente desde que esteja correto, cliente sempre tem a razão.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade