x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 897

Substituição Tributária - Lucro Presumido

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 16:15

Gostaria, se puder, me explicar como funciona de forma simples a substituição tributária, e ainda te peço se possível, me informar onde posso verificar quais tipos de produto sofrem a ST ou não, ex. Laje premoldada, cimento, concreto...

NCM 6810 99 00 / 6810 91 00

att,

Thais Cristina

Memento Mori.
Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 16:35

Thais Cristina, Olá.

Gostaria, se puder, me explicar como funciona de forma simples a substituição tributária-

A substituição tributária do ICMS consiste em atribuir a terceiro a responsabilidade pelo recolhimento do imposto devido em operação ou prestação, realizada no campo de incidência do imposto, da qual decorre o fato gerador, embora não o pratique.

Com o intuito de garantir o recolhimento do ICMS, em todas as operações ocorridas desde o momento da fabricação até o consumidor final, os Estados-membros da Federação instituíram, para alguns produtos, o regime de substituição tributária, atribuindo ao fabricante, importador ou distribuidor, conforme o caso, o
recolhimento do imposto das operações subsequentes a serem realizadas

Veja no sefaz, esse item provavelmente esteja em Materiais de construção e congeneres.

info.fazenda.sp.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade