Fabricio Alberto Nardone
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBom Dia Pessoal, mais uma vez precisando de sua ajuda
Tenho um problema e infelizmente não sei como resolver, preciso de ajuda.
Trabalho com Produtor Rural pessoa fisica no Estado de Sao Paulo, somo contribuinte do ICMS e temos CNPJ.
Efetuamos uma compra de um Ar Condicionado de uma empresa fora do estado, foi recolhido a DIFAL de ICMS, porem , o bem era pra ser comprado em Outra Empresa porem esta é isenta de inscrição estadual e nao contribuinte de icms.
A duvida é, o Produtor rural pode efetuar essa venda pelo mesmo valor de compra, e tenho que destacar o ICMS na nota, ou nao destado nada em nota fiscal?
No campo observações adicionais tenho que colocar alguma discrição referente esta venda conforme Regulamento de ICMS.
Eu entendo que neste caso de venda de um ar condicionado, produto não enquadrado na atividade do estabelecimento, porem tendo que efetuar a venda nao destaco nada sobre valor de icms na nota fiscal e no campo observação adicionais coloque "ICMS ja recolhido anteriormente" algo do tipo.
Desde de ja agradeço a atenção de todos
Aux. Contábil/Fiscal
"Não importa o quando leio ou estudo, ainda não sei 1% do que a vida tem a me ensinar"