x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.145

Controle de Estoque

Michelle Duarte

Michelle Duarte

Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 14:41

É preciso fazer o controle de estoque de material de consumo e expediente (lixeira, guardanapo, canudos, talão de NF) em ME optantes pelo simples ou só faz o lançamento das notas??

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 14 de julho de 2009 às 16:21:55.

Milton Bento da Silveira

Milton Bento da Silveira

Bronze DIVISÃO 5 , Diretor(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 10:11

Ricardo, bom dia. O controle de estoques de produtos e mercadorias, só é feito por itens que podem ser comercializados pela empresa, portanto copos, talões de NF, guardanapos para uso em casas de lanches, como também canudos, etc, se não forem objetos de venda, devem ser contabilizadas diretamente como despesas com a atividade.

Michelle Duarte

Michelle Duarte

Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 14:01

Olá Milton, boa tarde!

Vc me ajudou bastante, a empresa é uma livraria com cafeteteria, e esse produtos como copo, canudo, guardanapos, colher, garfo etc.. é para serem usados na cafeteria.

Mas tenho outra dúvida, a nota com esse produtos é de uma casa de embalagens onde tbm vende alimentos e nesta mesma nota tbm tenho produtos de venda como doces, chocolates e chocolates para cobertura dos bolos que serão vendidos na cafeteria.
O ideal que notas futuras sejam separadas?

Como devo proceder? Contabilizo tudo em despesas?

Obrigado

André Prudente de Moraes

André Prudente de Moraes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 14:40

Boa Tarde Michelle!
Você deve lançar em estoque apenas os produtos que serão vendidos, e no ato da contabilização deve ser lançado em contas separadas o que for material de consumo e o que forem os produtos.
Espero te-la ajudado.

Editado por André Prudente de Moraes em 16 de julho de 2009 às 14:40:46

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade