Leandro Marquezini Verra
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)boa tarde, estou com uma duvida em relacao qual NCM utilizar para FILTRO DE BARRO: 69120000 ou 84212100 e tambem se em SP é ST ?
aT.
Leandro
respostas 1
acessos 5.237
Leandro Marquezini Verra
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)boa tarde, estou com uma duvida em relacao qual NCM utilizar para FILTRO DE BARRO: 69120000 ou 84212100 e tambem se em SP é ST ?
aT.
Leandro
Everton Francisco Chalcoski Baptista
Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde,
O NCM 8421.21.00 é bem claro: Aparelhos para filtrar ou depurar água, no caso o filtro de barro é um aparelho para isso, quanto ha se tem ST em SP tem que consultar a tabela de ST .. no PR ta bem claro.. aparelhos elétricos de filtrar água. Que no seu caso não é. Acho correto você verificar no SEFAZ do SP quanto a isso pois é um filtro de barro porém não elétrico, o que o desenquadra da cobrança da ST.
Atenciosamente,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade