x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.858

Calculo Reverso da MVA do ICMS/ST

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Faturista
há 8 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 11:50

Galera bom dia, Estou com uma bucha, tenho que verificar se o sistema do meu cliente está calculando os impostos corretamente porém como sabemos NCM's iguais as vezes tem MVA's diferentes, o que preciso é uma FORMULA para calcular o MVA a partir do valor total da nota ou da BCICMS, esse calculo é possível? isso exite?

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 12:55

Fernando, boa tarde!
Me desculpe, mas não entendi exatamente seu questionamento. Você quer uma fórmula que não leve em conta o MVA?

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
fabijsp@gmail.com

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
Fernando Oliveira

Fernando Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Faturista
há 8 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 14:57

Justamente Fabiana preciso efetuar o calculo reverso da nota para encontrar qual foi a MVA usada ( sem ficar brincando de tentativa e erro,testando cada combinação possível, o que em uma nota grande é inviável.)

Obrigado.

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 15:29

Isso é um tanto complicado, pos há outros fatores que devem ser levados em consideração além do MVA, como o Tipo de produto (Nacional ou Importada), se operação Interna ou Interestadual...Possibilidade matemática, creio que exista. Mas enfim, seria um cálculo complexo a se fazer...
Não sei oq os colegas pensam a respeito, mas na minha opinião, é mais fácil dominar as Aliquotas, do que fazer o cálculo inverso.

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
fabijsp@gmail.com

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
IZAAQUE VICTOR DA SILVA

Izaaque Victor da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 10:45

Oi Fabiana e Fernando! Tomei a liberdade de enviar para o e-mail Fernanda uma planilha que utilizo muito no meu dia a dia.

Se servir dou a liberdade de apresentar aos demais.

Izaaque Victor

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Faturista
há 8 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 10:59

ola Izaaque, agradeço a sua atenção, me envia novamente a planilha porque deu algum problema no e-mail e não a recebi. Manda no @Oculto ou @Oculto

Muito obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: