x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 5.893

Estornar Nota CFOP 5413

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 8 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 11:13

Bom dia a todos!
Preciso esclarecer uma situação ao qual já procurei informações e não encontrei respostas.
Compramos uma mercadoria que, na NF de venda veio com CFOP 5403. Porém houve necessidade de troca, e foi emitida a NF de devolução no CFOP 5413. até aí tudo bem.
A dificuldade ocorre que, quem criou a nota de devolução não se atentou ao preço do produto, que na nota inicial de venda tinha desconto. Agora a loja não aceita essa nota de devolução por causa do valor da nota, pedindo que nós cancelássemos, fazendo uma nota nova no valor correto.
O problema é que já se passou o prazo de 24h e não conseguimos cancelar essa nota.
Como proceder? Teremos que emitir uma nota de entrada, anulando essa nota de saída que a loja recusou? Se sim:
Qual CFOP? Seremos o Emitente e o Destinatário desta nota?

IZAAQUE VICTOR DA SILVA

Izaaque Victor da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 14:17

Oi Rafael, vc será o emitente e o destinatário sim!!! veja abaixo.....


A transcrição abaixo foi extraída das Respostas as Consultas Disponibilizadas no Site da SEFAZ. Somente a parte que atende a sua dúvida....

Izaaque

ICMS – Obrigações Acessórias – Retorno de mercadoria que por qualquer motivo não foi entregue ao destinatário – CFOPNota Fiscal de entrada.

I – Na entrada de mercadoria não entregue ao adquirente e retornada ao estabelecimento do remetente, no documento fiscal correspondente à operação de devolução devem ser utilizados os CFOPs 1.202/2.202 (devolução de venda de mercadoria) ou 1.411/2.41 (devolução de venda de mercadoria em operação com produto sujeito ao regime de substituição tributária), conforme o caso.

II - Na emissão da Nota Fiscal de entrada o contribuinte deve informar os dados de seu próprio estabelecimento nos campos referentes ao “Destinatário/Remetente”.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade