x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.165

Nota Fiscal de transporte de mercadorias vendidas anteriorme

FERNANDO FIABANI

Fernando Fiabani

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 14:27

Caros colegas, boa tarde!

Estou com dificuldade para encontrar uma solução em uma questão de um cliente, espero que alguém possa me ajudar.
Tenho um cliente que vende Kit Para Irrigação, esse produto é assim chamado para se enquadrar nas linhas de financiamento bancários através do código Finame, meu cliente por sua vez, compra os diversos itens deste kit e apenas faz a montagem dele para realizar a venda. Pois bem, ao vender em uma operação de financiamento o banco exige que seja emitida uma NF de venda no CFOP 5.102, porém como o dinheiro muitas vezes demora para ser liberado o kit só é entregue longo período após sua venda, ao meu ver o correto seria emitir uma NF de venda para entrega futura mas os bancos não aceitam isso alegando que o contrato de venda pode não se concretizar até a liberação do valor. Nesse momento encontra-se nossa dificuldade, pois, quando o banco libera o valor meu cliente precisa transportar a mercadoria, mas aí não sei qual CFOP devo utilizar, já que a nota fiscal de venda foi emitida anteriormente e as vezes em períodos comerciais diferentes. Outra situação é na baixa das mercadorias do estoque, pois na entrada das mercadorias vários itens entram no estoque e no momento da saída em nota emitida para o banco a saída é de um kit que não referencia as peças incluídas nele deixando o estoque com valores incorretos.

Grato pela oportunidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade